A Música De ‘Friends’ Vai Ganhar Uma Nova Versão Para O 25.º Aniversário

Mas vai continuar a estar lá para nós. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

São 236 episódios ao longo de dez temporadas e, nem depois de vermos a série pela milésima vez, conseguimos não bater palmas quando as ouvimos na música de introdução de Friends. Mas, agora, pelo 25.º aniversário desta comédia, a canção que se tornou num dos temas televisivos mais icónicos da história vai ser reinterpretada pela mão (ou melhor, voz) de Meghan Trainor. E esperemos que este detalhe não perca nem um bocadinho da energia e intensidade da original.

A cantora de All About That Bass Lips Are Moving foi, de acordo com a Rolling Stone, escolhida pela Warner Bros. para regravar a I’ll Be There For You, uma vez que esta é mega fã da série. «Já vi todos os episódios múltiplas vezes», admitiu Meghan Trainer à revista. «Ainda nem consigo acreditar que eles pensaram em mim para cantar este cover. É um sonho tornado realidade», notou ainda.

Esta nova versão da música da abertura de Friends – que juntava Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey em torno (e dentro) de uma fonte, enquanto pequenos clips de diferentes episódios eram adicionados – será revelada a 22 de setembro, dia em que é celebrado um quarto de século desde a estreia da série. De acordo com a Rolling Stone, a canção será transmitida pela primeira vez às 20h30, no horário americano correspondente à área Este (o que, para nós, significa que só a poderemos ouvir à 1h30 da manhã), na rádio iHeart, que foi a exata hora em que o episódio piloto foi para o ar, na NBC.

Um ator convidado da série entra nesta nova versão

Uma das preocupações de Meghan Trainor era que a nova versão soasse exatamente igual ao original. Para o conseguir, pediu ajuda à família e amigos, que se uniram a ela para fazer as vozes de fundo. «Na verdade, desenvolvi os vocalizes no meu estúdio que fica no meu jardim, com os meus irmãos mais novo e mais velho, o meu marido e o meu melhor amigo. E estávamos todos a rir, sem querermos acreditar no que estávamos a fazer. Pensávamos, ‘como é que isto está realmente a acontecer?’. Foi uma grande festa, a melhor noite», declarou.

Ironicamente, o marido da artista é Daryl Sabara, que apareceu como ator convidado na temporada final da série, tendo interpretado Owen, a criança a quem o Chandler contou, acidentalmente, que era adotado. Por isso, mesmo que da nova versão não faça parte nenhum dos protagonistas, pelo menos temos um ator que integrou o elenco de Friends.

O tema original foi gravado em 1994 pelos Rembrandts e, como nota a Teen Vogue, chegou a estar no lugar número 17 do Billboard Hot 100, dada a sua popularidade na série.