Veja a Primeira Imagem de Liu Yifei Como Mulan no Novo Filme da Disney

Mal podemos esperar pela estreia. Por: Tatiana Vicente -- Imagens: © D.R.

Atualização (14/08)

As gravações do live-action de Mulan já começaram, e a Disney acaba de revelar a primeira imagem de Liu Yifei vestida como a personagem, no Twitter.

 

Artigo Original (2/03)

Depois de ter sido revelado que Beyoncé seria a responsável por dar voz a Nala no remake do Rei Leão e que Mena Massoud e Noami Scott seriam os escolhidos para vestir a pele de Jasmine e Aladino na versão live-action da película, a Disney anunciou, agora, quem irá interpretar Mulan na nova versão do filme (com estreia marcada para 2019). A escolhida foi a atriz chinesa, Liu Yifei.

De acordo com o Hollywood Reporter, o processo de escolha foi bastante longo, tendo sido necessário fazer castings a mais de 1000 possíveis candidatas até encontrar a ideal para vestir a pele da princesa-guerreira Disney que nos ensinou a «lutar com a rapidez de um rio em fúria».

Provavelmente não reconhece o nome, mas Yifei é uma das mais conceituadas artistas da atualidade no país do oriente, tendo já participado em filmes norte-americanos como The Forbidden Kingdom (2008), Outcast (2014), e The Chinese Widow (2017).

Para além de atriz, Liu Yifei é também cantora – tendo já lançado dois álbuns – e embaixadora de marcas como a Dior, a Tissot ou a Garnier.

Liu Yifei has been cast as #Mulan in the upcoming live-action film.

Uma publicação partilhada por Disney (@disney) a

Estas não foram as únicas novidades sobre a película. Para além do nome da atriz que vai interpretar a protagonista, foi ainda revelado que Niki Caro, que realizou filmes como The Zookeeper’s Wife (2017) e North Country (2005), será o responsável pela realização deste remake.

 

Atriz que deu voz a Mulan (em 1998) dá os parabéns Liu Yifei

Ming-Na Wen, que atualmente protagoniza a série Agents of Shield, e que deu voz à personagem Mulan na primeira versão do filme (1998), revelou no passado mês de abril, ao Entertainment Tonight, que gostaria de fazer parte da nova versão do filme de alguma forma. Apesar de tal não ter acontecido, assim que as notícias começaram a circular de que Yifei teria sido a escolhida, a atriz da série televisiva recorreu ao Twitter para congratular a nova Mulan pelo papel.

Atualização (02/03/2018): 

A Disney acaba de adiar a estreia do filme. O live-action da Mulan, que estava previsto chegar às salas de cinema em novembro deste ano, vai, afinal, chegar apenas a 27 de março de 2020.

A decisão surge no seguimento do processo de encontrar a protagonista do filme, processo esse que durou um ano e que culminou na contratação da atriz chinesa Liu Yifei.