Harry Styles Recusou O Papel de Príncipe Eric No Live-Action D’A Pequena Sereia

Parece que o desejo dos fãs foi por água abaixo. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R. e Gtresonline.

Atualização (14/08)

Depois de anunciada Halle Berry como Ariel no live-action de A Pequena Sereia, começaram as apostas para o papel do príncipe Eric. Harry Styles surgia no topo das sugestões, mas, de acordo com a Variety, este não aceitou dar vida à personagem no filme da Disney.

O verdadeiro príncipe encantado desta película está, neste momento a ser escolhido e será, segundo o mesmo meio, anunciado em breve.

Artigo original (04/07)

O cabelo vermelho de Zendaya em tudo indicava que seria a atriz escolhida para interpretar Ariel em A Pequena Sereia. E por mais que esta tenha garantido que não iria dar vida a esta personagem, não conseguimos simplesmente abandonar essa ideia. Mas é mesmo verdade. A Disney anunciou que, afinal, quem será a protagonista da live-action é Halle Bailey.

«Depois de uma pesquisa extensa, tornou-se claro que a Halle possui a rara combinação de personalidade, coração, juventude, inocência e substância – além de uma gloriosa voz -, todas as qualidades necessárias para interpretar este papel icónico», esclareceu Rob Marshall, o realizador da película, em comunicado. Esta irá juntar-se a Jacob Tremblay (que dará vida ao peixe, Linguado) e Awkwafina (será a gaivota, Sabidão). Melissa McCarthy poderá também fazer parte da live-action, de acordo com o The Hollywood Reporter.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Just Announced: Halle Bailey has been cast in the upcoming live-action reimagining of The Little Mermaid.

Uma publicação compartilhada por Walt Disney Studios (@disneystudios) em

Um misto de emoções invadiu as redes sociais

A escolha de uma atriz negra para o papel de Ariel levantou muitas questões nas redes sociais, nas quais os utilizadores foram bastante vocais quanto à decisão da Disney. Vários foram os que comentaram a falta de semelhanças entre Halle Bailey e a sereia, explicando que esperavam uma live-action mais fidedigna ao original.

«Uau, a Disney desapontou-me… tão triste ver que os meus filhos vão crescer com uma Disney tão diferente da com a qual cresci. A próxima coisa que vão fazer é mudar o nome do monstro [de A Bela e o Monstro] por ser insensível para com as pessoas com pelos», escreveu um. «Isto não é aceitável! Deixem a Ariel em paz! Querem princesas mais diversas? Criem novas! Estou na boa com essa ideia, mas não mudem completamente as originais! A Ariel é a minha princesa, é o meu ‘spirit animal’. Esta não é a Ariel!», comentou outro. «Ridículo. Vamos fazer uma live action da Princesa e o Sapo com um Tiana caucasiana», declarou ainda outro.

Contudo, existiram também vários comentários positivos, nomeadamente de celebridades como Zendaya, Halle Berry, Sara Sampaio e Naomi Scott, que elogiaram a seleção da Disney.

Entretanto, com a escolha de uma atriz negra para o papel, começaram a surgir especulações relativamente ao ator que dará vida a Tristão, o pai de Ariel. A aposta de alguns utilizadores é Idris Elba, mas ainda não existe qualquer informação oficial de quem irá interpretar esta personagem.