10 Filmes Para Quem Pensa que um São Valentim no Sofá é o Plano Mais Romântico

Não queríamos ser nós a dizer, mas, como no dia seguinte há trabalho, este é claramente o plano perfeito. Imagens: © D. R.

Dizem que quando alguém está apaixonado sente que a vida se move em câmara lenta. Talvez seja do efeito do romance mas quando o cinema nos fala de amor perdemos, por completo, a noção do tempo. E muitas vezes uma sessão cinéfila é o suficiente para nos fazer acreditar que todos os dias são dos namorados, mas que, ainda assim, o 14 de fevereiro é especial.

Por isso, já escolhemos os presentes que gostávamos de receber ou a escolha perfeita para a sua cara-metade e os programas para celebrar o Dia dos Namorados de forma inesquecível de norte a sul de Portugal. Agora dizemos-lhe quais são os melhores filmes para quem prefere ficar por casa nesta data – ou tem mesmo de optar por uma noite no sofá, porque no dia seguinte trabalha cedo.

Dos romances tão lamechas que (quase) só são aceitáveis no dia de São Valentim e implicam um pacote de lenços à distância de um braço – como A culpa é das Estrelas -, às histórias de amor reais que inspiraram a ficção – de que é exemplo Uma História de Amor -, reunimos na galeria, em cima, dez filmes para que não estrague a data a fazer scroll infinito no site da Netflix à procura da película perfeita para a ocasião.