Estes São os Filmes, Livros e Músicas de Natal Preferidos da Redação da ELLE

É a estes que a equipa volta, nostálgica, todos os Natais. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Sandra Gato, diretora da ELLE

The Happy Prince. Além de ter sido escrito por um dos meus ídolos literários e de vida, Oscar Wilde, tem todos os ingredientes da história de Natal perfeita: abnegação, altruísmo, desejo de dar, amor. Já o li vezes sem fim (no original) e, além de comovente, sinto-o sempre como uma metáfora para muitas situações na vida.

Vítor Rodrigues Machado, editor de moda

Há filmes que nos marcam de alguma forma, e nesta altura, para mim, esse é o Sozinho em Casa. Sei que já está mais do que visto e que o mundo conhece a história de trás para a frente, mas continuo a vê-lo todos os anos. A razão é simples: faz-me viajar no tempo até à minha infância, e às tardes passadas no sofá a ver esta película, enquanto o cheiro a bolos acabados de sair do forno, e à canela das rabanadas, pairava no ar.

Maria Rodrigues, assistente de redação

Tenho vários filmes de Natal de que gosto muito, mas acho que o Love Actually é “o” filme! Quem não gosta de uma boa história de amor… Um filme que nos faz sonhar, chorar e rir, e ainda por cima tem uma excelente banda sonora. All I Want for Christmas is You!

 

Gisela Camocho, designer gráfica

A história que mais me lembro de ouvir é a do nascimento de Jesus, porque era “Ele” que nos dava as prendas de Natal. O filme que mais me marcou foi Música no Coração. Dava sempre na RTP todos os Natais!

Inês Aparício, jornalista do online

Eu admito, sou daquelas pessoas que têm toda uma playlist de Natal que vão ouvindo em qualquer altura do ano. Mas a verdade é que só a partir do dia 1 de dezembro é que as ouço nonstop. E há uma de que nunca me irei cansar. Shake Up Christmas, dos Train, deixa-me a rodopiar pela sala e a querer que seja Natal todos os dias.

Margarida Brito Paes, editora do online

Em minha casa, o Natal sempre teve muita importância e a minha mãe tirava um dia para enfeitar a casa toda de Natal, comigo e com os meus irmãos. Enquanto fazíamos o presépio e espalhávamos bolas pela árvore, na televisão estava sempre a passar a cassete do Natal Disney, com vários videoclips de músicas de Natal, em desenhos animados, com as personagens clássicas da Disney.

Carolina Adães Pereira, editora de beleza

Baby It’s Cold Outside. É a música de Natal perfeita sem ter uma única menção à quadra. A voz de Dean Martin (a minha versão preferida), a lembrar-nos que está frio lá fora, só me faz querer ficar à frente da lareira e usufruir totalmente do tempo em família.

Este artigo foi originalmente publicado na revista de dezembro de 2019 da ELLE.