Finalmente, Já Há Trailer Para o Filme de «Downton Abbey»

Vai chegar ao grande ecrã em setembro de 2019. Por: Joana Moreira -- Imagem: © D.R.

Atualização (17/12/2018)

De série a filme, Downton Abbey chega ao grande ecrã em setembro do próximo ano. Mas, até à data, pode ver non-stop o primeiro trailer oficial, revelado esta sexta-feira pela Focus Features, a empresa responsável pela distribuição deste pelas salas de cinema de todo o mundo.

 

Apesar de anteriormente não se saber se seria possível juntar os atores da série nesta nova produção — com guião do criador da série, Julian Fellowes —, o elenco foi anunciado e conta com rostos do sucesso de seis temporadas: Laura Carmichael, Hugh Bonneville, Joanne Froggatt, Matthew Goode, Michelle Dockery, Allen Leech, Elizabeth McGovern e Maggie Smith estarão de regresso. No entanto, outras personagens que surgirão no filme serão interpretadas por Simon Jones, Imelda Staunton, Geraldine James, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Cambell Moore.

 

Artigo Original (22/06/2017)

Tudo indicava que ia acontecer, mas só agora é oficial: Downton Abbey, que deixou uma legião de fãs reféns de série em 2015 vai mesmo voltar em formato de filme. De acordo com a Associated Press, Michael Edelstein, presidente da NBCUniversal Studios, a produção deverá começar em 2018.

«Estamos a trabalhar no argumento e temos de perceber como vamos conseguí-los [os atores do elenco] todos. Porque as pessoas vão embora e decidem fazer outras coisas», disse, num evento em Singapura. Sem especificar datas, admitiu que o plano é começar a produzir no próximo ano.

A confirmação dos rumores surge como uma novidade não só para o público em geral como para os próprios atores. À mesma publicação, Laura Carmichael, que interpreta Lady Edith, disse: «Bem, diz ao meu agente, porque nós ainda estamos à espera para saber. Estamos a contar que aconteça brevemente». Também Sophie McShera, Daisy na série, se mostrou surpreendida: «Tens a confirmação antes de nós. Não fazemos ideia se vai acontecer. Mas adorávamos fazer parte do filme se acontecer, com certeza».

Após ter terminado em 2015, ao fim de seis temporadas, este é o regresso muito aguardado do show que acompanha os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX.