Elle Fanning Vai Cantar no Cinema Pela Primeira Vez

Teen Spirit: a imagem vibrante de LaLaLand e a voz surpreendente de Elle Fanning. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: D.R.

Elle Fanning é a estrela de Teen Spirit: Conquista o Sonho, a grande estreia na realização de Max Minghella, o Nick Blaine da famosa série Handmaid’s Tale.

Este é o primeiro filme de Minghella enquanto realizador, já conhecido no cinema pela sua atuação em Social Network de David Fincher. Teen Spirit conta a história de uma adolescente de 17 anos, Violet, que vive com a sua mãe, imigrante polaca, numa pequena cidade com o nome de Isle of Wight (tradução livre: Ilha da Criatura).

Esta Cinderella atual, que ajuda a mãe a tratar da casa de dia, escapa, à noite, para cantar num pub soturno da pequena cidade. Aí, encontra uma ex-estrela de ópera, Vlad (Zlatko Buric), que perdeu o propósito, caindo nos vícios do álcool, mas que se interessa pelo seu talento. A partir desse momento e guiada pela sua paixão pela música, Violet entra numa viagem, com Vlad como seu mentor, em busca de sucesso. Até às finais de um evento em Londres, chamado Teen Spirit

A estética do filme: de The Neon Demon a La La Land

Teen Spirit conta com uma estética visual neon-pop que se assemelha a The Neon Demon, um filme de Nicolas Winding Refn, no qual a atriz também protagonizou a história de uma adolescente em busca de sucesso.

La La Land aparece também como uma clara referência do filme, que é clara nas cores e tipo de iluminação. Além disso estes filmes são do mesmo produtor. À estética visual é aliado um ambiente sonoro pop. Elle Fanning, o papel de Violet, interpreta músicas de Robyn, Ellie Goulding, Annie Lennox e Tegan&Sara, entre outros. O resto da banda sonora conta com nomes como Ariana Grande, Katy Perry, Aqua, No Doubt ou Grimes. 

O filme estreia nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, dia 25 de abril. 
Veja na galeria em cima algumas imagens do filme.