O Documentário da Netflix Sobre a Atuação de Beyoncé no Coachella é Mesmo Real

Tente não ter um ataque cardíaco com esta informação. Imagens: © D. R.

Os rumores que corriam acabaram por se revelar realidade. Beyoncé vai mesmo ter um documentário na Netflix sobre o concerto icónico da edição passada do Coachella (que ficará escrito na história da música como Beychella). Dos bastidores às atuações que fizeram o coração de todos os fãs falhar um batimento, Homecoming: a film by Beyoncé mostrará um olhar intimista do momento que tornou Queen B na primeira mulher negra como cabeça de cartaz do evento de música norte-americano.

A longa metragem, tal como o próprio nome revela, foi gerida e coordenada pela cantora. Esta irá «intercalar imagens e entrevistas francas a detalhar a preparação e a poderosa intenção por trás da sua [da cantora] visão», esclarece a plataforma de streaming em comunicado.

Mas o que realmente importa é a data de estreia. 17 de abril é o dia que tem de marcar na sua agenda, telemóvel, mão, vida. A estreia global na Netflix – com Portugal incluído – acontece apenas dias depois do primeiro fim de semana da edição deste ano do Coachella, que pára Califórnia entre 12 e 21 de abril. Até lá pode assistir ao trailer do documentário, em baixo.

As reações nas redes sociais

O entusiasmo dos admiradores da cantora foi real e, prova disso, foi a tecla de caps lock premida no início da maioria dos comentários.

Um utilizador aproveitou para perguntar se o serviço de streaming está preparado para o crescente número de pessoas na plataforma no dia de estreia do documentário. «Não queremos ouvir falar sobre a Netflix ir a baixo», escreveu.

A resposta da plataforma foi curta e direta: «Não se preocupem». Por isso, na quarta-feira, 17 de abril, é dia de Netflix and chill. Sem medos.