A Disney Prepara-se Para Lançar um Live-Action de «O Corcunda de Notre Dame»

Ainda existem poucas informações sobre o filme, uma vez que este não é uma prioridade do estúdio. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

A chave para os nossos corações tem um nome e as marcas de um pouco por todo o mundo já o aprenderam: nostalgia. E com a lição bem assimilada, fazem-nos (quase) tatuar um take all our money no corpo só para não termos de estar constantemente a dizê-lo. Umas vezes porque temos de voltar a ter o Motorola da série RAZR, outras porque é impreterível ir ao cinema ver o Dumbo, o Rei Leão ou mesmo O Corcunda de Notre Dame, o mais recente filme da Disney a regressar ao grande ecrã com personagens de carne e osso.

Em mais uma versão live-action de um clássico da Disney, a história do homem corcunda que toca os sinos da Catedral de Notre Dame, em Paris, e se apaixona por uma cigana vai receber uma adaptação. O romance de Victor Hugo, publicado em 1831, já viu outras versões chegar às telas, como a interpretação da narrativa realizada por William Dieterle e com Charles Laughton no papel principal, ou a da Disney.

De acordo com o The Hollywood Reporter, esta nova película terá David Henry Hwang como guionista — este basear-se-á, segundo o mesmo site, não só na obra original, como no filme de animação da Disney — e a produção estará a cargo da Mandeville Films e Josh Gad, ator que deu vida à personagem de LeFou, em A Bela e o Monstro, e voz a Olaf, em Frozen. Este último foi ainda apontado pelo Deadline como possível protagonista, mas a mesma publicação sublinhou que o elenco final ainda não é conhecido.

Alan Menken e Stephen Schwartz, que estiveram por detrás da parte sonora da versão de 1996 de O Corcunda de Notre Damevoltam a assumir este departamento, refere a Variety.

Ainda não existem datas previstas para a estreia deste filme, uma vez que este não é, de momento, uma prioridade para o estúdio da Disney. Este está agora concentrado em lançar os live-actions de Aladino, Rei Leão e Dumbo, além de ter A Dama e o Vagabundo e Mulan em lista de espera.