Já Se Sabe a Data de Estreia do Documentário Sobre o Enigmático Martin Margiela

Será que vamos finalmente poder ver o rosto do misterioso designer belga? Imagem: © Imaxtree.

Atualização (14/10/2019)

Desde maio do ano passado que pouco foi adiantado quanto ao documentário sobre Martin Margiela. Depois de, em julho, ter sido revelado o título da película biográfica, Martin Margiela In His Own Words, é avançado a data de estreia desta. O filme, realizado por Reiner Holzemer, chega ao festival de cinema Doc NYC, em Nova Iorque, a 8 de novembro, escreve a Dazedd.

 

Artigo original (08/05/2018)

Podemos considerar Martin Margiela como um dos grandes mistérios da indústria da moda. E esta afirmação nada tem a ver com o seu processo criativo, ou sequer com as suas criações, mas antes com a falta que sentimos de ter um rosto a que possamos associar a marca (isto porque ao longo de toda a sua carreira, o designer sempre recusou sair do anonimato). Mas talvez, em breve, tudo mude. O motivo é um documentário que está agora a ser realizado sobre a sua carreira, e que contrariamente ao que seria de esperar, conta com a colaboração do designer.

De acordo com a informação transmitida pela Variety, Margiela juntou-se à produtora Dogwoof, e ao realizador Reiner Holzemer (o mesmo que em 2017 nos trouxe o documentário sobre Dries Van Noten, Dries), para criar esta película que, apesar de ainda não ter data de estreia marcada, se espera que chegue às salas de cinema, algures durante o próximo ano.

À mesma publicação, Aminata Sambe, uma das co-produtoras do filme afirmou: «A Dogwoof tem um incomparável espólio de documentários de qualidade, e fizeram um excelente trabalho a vender o Dries pelo mundo fora. Por esse mesmo motivo é um prazer voltar a trabalhar com a equipa novamente». Por sua vez, Ana Vicente, diretora do departamento de vendas em Londres acrescentou: «Estamos muito contentes por trabalhar na história de um designer tão misterioso e enigmático; e ainda mais tendo em conta que, extraordinariamente, é a primeira vez que Margiela aceitou fazer parte de um filme sobre a sua vida e trabalho».

O ano que corre parece estar a ser bastante proveitoso para a indústria de documentários de moda, uma vez que, só este ano, já estreou o filme (que foi desaprovado) sobre Vivenne Westwood, e o de Alexander McQueen tem data de estreia marcada para 8 de junho, no Reino Unido.