Captain Marvel É o 1º Filme de Super-Heroínas a Obter $1000 Milhões Em Bilhetes

O recorde foi batido num mês. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Captain Marvel foi até ao infinito e mais além, a referência pode ser de outro filme, mas adequa-se a este caso como uma luva. O filme ultrapassou um recorde de vendas de bilhetes. Num mês, tornou-se na primeira película com uma super-heroína feminina como protagonista a atingir mil milhões de dólares em bilheteiras de todo o mundo. Um feito conseguido, de acordo com o IMDb, por apenas 37 outros filmes de qualquer género na história do cinema.

Com Brie Larson no papel principal – a dar vida a Carol Danvers -, Captain Marvel conseguiu, em bilhetes de todo o mundo, um total de $1.002.651.774. Enquanto que nos Estados Unidos obteve $358 milhões, nos outros pontos do globo foram alcançados $645 milhões desde o dia internacional da mulher, 8 de março, a data de estreia mundial.

Deste modo, este passou a fazer parte de uma lista restrita de filmes de super-heróis que completaram este número. A película juntou-se a outras nove do mesmo género, das quais fazem parte produções da Disney e da Marvel. Avengers: Infinity War ($2.048 mil milhões), The Avengers ($1.519 mil milhões), Avengers: Age of Ultron ($1.405 mil milhões), Black Panther ($1.347 mil milhões), Iron Man 3 ($1.215 mil milhões) e Captain America: Civil War ($1.153 mil milhões) surgem ao lado deste no ranking. Contudo, se abrirmos o espetro a filmes de animação, Incredibles 2 ($1.243 mil milhões) coloca Captain Marvel na 10ª posição.

Mais um recorde

No entanto, este não foi o único recorde batido pelo filme. Além de primeira película de super-heróis com uma personagem feminina como protagonista a conseguir mil milhões de dólares em bilheteiras, Captain Marvel tornou-se também no primeiro filme realizado por uma mulher a atingir este marco. Anna Boden, que dirigiu esta produção ao lado de Ryan Fleck, é a profissional a conseguir este feito.