O Trailer do Filme Sobre AOC Vai Fazê-la Querer Candidatar-se à Assembleia

Agora já tem plano para o próximo feriado: Netflix and chill. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE e Instagram @ocasio2018.

Parte das ações políticas e sociais que preenchem os dias de Alexandria Ocasio-Cortez são partilhadas nas suas redes sociais. Mas uma fotografia ou um curto vídeo não são suficientes para acompanharmos a vida da congressista. Que o diga a Netflix, que vai ter um documentário sobre a preparação das eleições para o Congresso, em 2018. Em foco vão estar Alexandria, americana de origem porto-riquenha, mas também as candidatas aos Estados do Nevada (Amy Vilela), Missouri (Cori Bush), e West Viginia (Paula Jean Swearengin). Porque, apesar de Ocasio-Cortez ter sido a única a conseguir um lugar no Senado (isto não é um spoiler, certo?), todas estas mulheres tiveram um papel relevante neste momento decisivo para os norte-americanos.

Mulheres que desafiaram o Congresso é o nome português do filme documental. Alexandria Ocasio-Cortez descreve-o como «cru e explosivamente empoderador» num dos clips partilhados no seu Instagram.

Um recorde

De acordo com o Deadline, a película realizada por Rachel Lears foi vendida à Netflix por 10 milhões de dólares, tornando-se, deste modo, na mais cara aquisição de um documentário realizado para um festival de cinema. Knock Down the House foi apresentado em diversos festivais, mas foi no Sundance que recebeu o prémio de Favorito do Festival.

Este chega à Netflix no dia 1 de maio. Mas, até lá, pode ver o trailer do documentário, em baixo, sem parar.