Se é Para (Re)Ler os Clássicos da Literatura, Que Sejam os da Loewe

A casa de Moda espanhola vai lançar uma coleção de seis obras clássicas, em colaboração com Steven Meisel. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagens: © cortesia Loewe

A Loewe quer por o mundo a ler ou a reler os clássicos. Ou isso, ou embelezar as estantes de livros das nossas casas — uma intenção igualmente válida, há que dizê-lo, a avaliar pelo número crescente de publicações no Instagram sob a hashtag #shelfie. A marca de vestuário, calçado e acessórios de luxo espanhola prepara-se para lançar, já no próximo dia 15 de agosto, uma coleção de edição limitada de seis grandes obras da literatura mundial, intitulada Classics.

A ideia para esta coleção literária, que surgiu de uma parceria entre o diretor criativo da Loewe, Jonathan Anderson, e o fotógrafo Steven Meisel, começou a ganhar forma no início do ano, altura em que foi revelada a primeira imagem da campanha masculina da marca para o outono-inverno 2018-19. Captada pela lente do lendário fotógrafo de Moda, a imagem mostrava o modelo e ator britânico Josh O’Connor concentrado na leitura de Madame Bovary, obra-prima de Gustave Flaubert. O livro fotografado, no entanto, era inédito: com uma encadernação em tecido, tinha na lombada o monograma da Loewe, e na capa a modelo Amber Valetta.

Esse mesmo livro vai agora ser publicado, a par com outros cinco grandes títulos que terão a mesma linguagem visual e que integram a coleção Classics da Loewe: Dom Quixote, de Miguel de Cervantes; O Monte dos Vendavais, de Emily Brontë; O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde; Dracula, de Bram Stroker; e O Coração das Trevas, de Joseph Conrad. Cada exemplar será impresso no seu idioma original e nas capas de todos constarão fotografias de antigos editoriais de Moda da autoria de Steven Meisel.

Os seis livros serão vendidos em conjunto, numa caixa de colecionador, por € 450, e estarão à venda a partir de quarta-feira, 15 de agosto, no site da Loewe e em lojas selecionadas da marca.

Veja, na galeria abaixo, imagens dos exemplares e da campanha.