Chanel Lança Um Vinho Branco e Um Vinho Rosé Orgânicos

A marca de alta costura francesa lança dois sabores de vinho orgânico. Por: Marisa Azevedo Instragam Nicolas Audebert

Os jantares especiais com família ou amigos já podem ser acompanhados pelo vinho branco ou rosé orgânico – da Chanel e do enólogo  Sébastien Le Ber – Domaine de l’Ile . Estes vinhos são produzidos na Ilha de Porquerolles, em Hyères, França. Em 2019, a Chanel comprou o rótulo da bebida e agora lança a colheita do ano passado com a supervisão de Nicolas Audebert, gestor das vinícolas Château Rauzan-Ségla e Châteaux Canon e Berliquet que também pertencem à marca de alta-costura francesa. Estes são os primeiros lançamentos da marca desde a aquisição.

Os sabores Domaine de l’Ile

Todos os vinhos produzidos na ilha são 100% orgânicos. As uvas são cultivadas de forma natural e sem adição de químicos. O vinho branco tem um toque floral, o que dá a sensação de uma bebida fresca. Já o vinho rosé tem apontamentos doces, com um toque frutado e um aroma floral.

A história da ilha está ligada a um romance

Para falar do passado da ilha temos que voltar para 1910 quando o avô de Sébastien Le Ber, François-Joseph Fournier comprou a ilha. O romance entra quando este decide dar a ilha como prenda de casamento à sua noiva Sylvia.  Desde logo começou o seu caminho vinícola, e em 1957 as suas quatro filhas herdaram a ilha, porém só Lélia Fournier, esposa de Le Ber, continuou a caminhada de conservar as terras e plantar vinhas mais tarde herdadas por Sébastien Le Ber.

Em 1971, o estado comprou uma parte de Porquerolles, que ficou da responsabilidade do Parque Nacional de Port Cros para continuarem a preservação do ambiente natural da ilha.