Netflix Confirma Que ‘Bridgerton’ Vai Ter Mesmo Uma Segunda Temporada

A notícia de que todas estávamos à espera. Por: Ana Margarida Fernandes Imagens: © D. R.

A menos que tenha estado a viver debaixo de uma pedra, com certeza que, ao longo das últimas semanas, já ouviu falar de Bridgerton, a nova série da Netflix que está a fazer sucesso em todo o mundo. Mas se, ainda assim, não sabe do que estamos a falar, passamos a explicar: baseada nos livros escritos por Julia Quinn, o drama decorre no período da Regência Britânica, em 1813, e inclui uma série de escândalos, relações amorosas e um guarda-roupa de sonho que a vai deixar colada ao ecrã.

Se for como nós e tiver assistido a todos os episódios numa tarde (#amiganãojulga), está provavelmente a questionar-se se e quando estreia uma segunda temporada. Bem, a Netflix já tem a resposta: Bridgerton vai mesmo ter continuação, anunciou a plataforma de streaming nesta quinta-feira, 21 de janeiro.

O anúncio

O comunicado foi feito no formato de uma carta aparentemente escrita por Lady Whistedown (a personagem interpretada por Julie Andrews) e revelava que o «elenco incomparável» vai voltar às gravações nesta primavera. Apesar de ainda não existir qualquer informação quanto aos regressos ou despedidas, espera-se que todos os atores retornem às filmagens.

Em entrevista à Collider, o criador da série, Chris Van Dusen, afirmou: «Sinto que a primeira temporada foi principalmente sobre Daphne e o seu romance com Simon. Mas, como esta é uma família de oito filhos e existem oito livros, gostaria de me focar e contar narrativas e histórias de amor para todos os irmãos Bridgerton. Para cada personagem, de certeza». Ao ser questionado se estaria disposto a adaptar as oito obras originais, confirmou ainda: «Adoraria isso. Com sucesso, gostaria muito.»

Nicola Coughlan, que interpreta Penelope Featherington, também falou sobre a série, produzida por Shonda Rhimes, com a Variety, ainda antes da confirmação da plataforma de streaming: «Todos temos esperança [de que Bridgerton seja renovada]. É uma verdadeira alegria poder gravá-la e a resposta tem sido muito maior do que alguma vez imaginámos. Mas até os deuses da Netflix nos abençoarem, não sabemos. Se for como nos livros, a segunda temporada seria sobre a história de Anthony Bridgerton e eu gostaria muito que isso acontecesse, porque traria uma aparência nova e uma perspetiva totalmente diferente à série. O Anthony é uma personagem completamente diferente de Daphne».