Estas São As Peças Em Que Vale A Pena Apostar Na Black Friday 2019

Esperemos que já tenha espaço no armário para as novas aquisições. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Há quem diga que a vida são dois dias. Outros, até, que o carnaval são três. Mas a black friday é apenas um. Pelo menos, para a maioria das marcas. Contudo, parte destas ignora a exclusividade de sexta-feira, 29 de novembro, e estende essa data. Seguir as regras seria demasiado mainstream. A Sephora ou a Perfumes & Companhia que o digam, com produtos já a preços reduzidos nas lojas físicas e online.

Ainda assim, continua a existir as que levam a data à letra. Nessas, podemos apenas a imaginar quais as peças com descontos. Mas isso não nos impede de fazer uma espécie de lista de desejos para o Pai Natal. Mesmo que o homem de barbas brancas sejamos nós.

Afinal, para que precisamos de uma black friday 2019?

Admitamos, qualquer promoção tira-nos do sofá (mesmo que seja apenas até à secretária onde temos o computador). E a black friday não é exceção. É a oportunidade perfeita para comprarmos aquelas botas douradas, para as quais não arranjamos uma justificação suficientemente boa antes. Para o casaco que temos debaixo de olho há semanas. Para aqueles presentes que queremos deixar já debaixo da árvore de natal. Ou mesmo para comprar aquela peça mais cintilante que grita, por si, a contagem para o novo ano.

Como começou esta data a ser mítica?

Tal como a febre do Starbucks (ou, no geral, de andar com um copo de café na mão), trouxemos a black friday dos Estados Unidos. Neste país, as filas nas lojas, depois do Thanksgiving, eram tão longas que se lhes perdia a vista. Mas não importavam a quem trocava a cama pelos centros comerciais. Tudo em nome de um bom desconto.

Quando chegou a Portugal, o cenário não era nada assim. Contudo, apesar de um início frouxo, com poucas marcas a fazer descontos ou a maioria a ignorar a data, acabou por se tornar num marco. Agora, são várias as marcas que optam por ter preços mais baixos neste dia. Ou mesmo num fim-de-semana prolongado.

Veja na galeria, em cima, as peças em que deve apostar na black friday.