O Documentário Sobre Michelle Obama Já Tem Trailer e Há Muitas Imagens Inéditas

A estreia é dia 6 de maio. Por: Inês Aparício Imagem: © GTRESONLINE.

Foi finalmente revelado o trailer do documentário sobre Michelle Obama que estreia já amanhã, 6 de maio.


 

(Artigo original 28/04/2020)

De livro mais vendido do ano – mesmo tendo chegado às prateleiras apenas no final de 2018 – a vencedor de um Grammy, na categoria de Melhor Álbum Falado. Becoming, uma viagem pelas memórias de Michelle Obama em versão papel, audiobook e e-book, tem já uma longa vida. Mas o ponto final não surge depois do galardão. Agora, pelas mãos da Netflix, a tour de apresentação da obra da ex-primeira dama dos Estados Unidos chega ao pequeno ecrã, em formato de documentário. E a data de estreia não podia estar mais próxima: 6 de maio.

Foi no Instagram que Michelle revelou a adaptação do livro à televisão. Aí, esclareceu que o documentário – cujo título é igual ao da obra original – segue a sua digressão por 34 cidades em diferentes pontos do globo, num destaque do poder de comunidade que une a sociedade. «Nestes meses que passei a viajar – a conhecer e conectar-me com pessoas de várias partes do mundo -, apercebi-me de que partilhamos em comum é profundo e real e não pode ser estragado. Em grupos grandes ou pequenos, novos ou mais velhos, únicos e unidos, mantemo-nos juntos e partilhamos histórias, preenchendo esses espaços com as nossas alegrias, preocupações e sonhos. Processamos o passado e imaginamos um futuro melhor», escreveu na rede social.

O documentário

Este filme documental teve Nadia Hallgren – que esteve encarregue pela cinematografia de We Will Rise: Michelle Obama’s Mission to Educate Girls Around the Worldna cadeira da realização. «Ela é um talento raro, alguém cuja inteligência e compaixão pelos outros chega através de cada cena que grava. Mais importante, ela compreende o significado de comunidade, do poder da comunidade, e o seu trabalho é magicamente capaz de o retratar», elogiou a esposa de Barack Obama, antigo presidente norte-americano.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Here is a moment from BECOMING, Nadia Hallgren’s new documentary about @MichelleObama, releasing globally on Netflix on May 6.

Uma publicação partilhada por Netflix US (@netflix) a

De mãos dadas com a Netflix

Becoming é apenas mais um dos frutos do contrato do casal Obama com a Netflix. Assinada em maio de 2018, esta união viu já nascer American Factory, uma produção sobre a classe operária que recebeu, no início deste ano, o Óscar de Melhor Documentário.