Virginie Viard Será a Sucessora de Karl Lagerfeld na Chanel

Esta já havia encerrado o último desfile da maison francesa. Imagens: © Imaxtree.

Depois da notícia da morte de Karl Lagerfeld, esta terça-feira, 19 de fevereiro, a Chanel avançou a informação, em comunicado, de que será Virginie Viard a substituir o kaiser na direção criativa da casa francesa.

«Virginie Viard, diretora do estúdio de criação da Chanel e a colaboradora mais próxima de Karl Lagerfeld por mais de 30 anos, foi nomeada por Alain Wertheimer para a criação das coleções, de modo a que o legado de Gabrielle Chanel e Karl Lagerfeld persista», lê-se no comunicado.

As especulações relativas à sucessão do designer haviam começado já no final do mês passado, aquando da apresentação da coleção de Alta-Costura da Chanel. Inesperadamente, Virginie surgiu no final do desfile para agradecer aos convidados, uma vez que Karl estaria a sentir-se cansado e pedira que esta o representasse nesse momento, revelou a maison em comunicado.

De estagiária a diretora criativa da Chanel

1987 foi o ano em que a história de Virginie Viard começou a ser contada na Chanel. Apenas quatro anos depois do criador se juntar à casa francesa, esta iniciou um estágio na área de bordados de Alta-Costura, recomendada por um mordomo do príncipe Rainier, amigo da sua família. E, a partir daí, acompanhou o designer até à atualidade, tendo chegado a segui-lo para a Chloé em 1992 e regressado à Chanel em 1997.

Agora, tomou o leme da maison francesa, mais de três décadas depois de ter chegado a esta.