Virgil Abloh Não Estará Presente na Semana de Moda de Paris Por Razões de Saúde

O fundador da Off-White e diretor artístico da Louis Vuitton irá estar afastado da indústria durante meses. Imagens: IMAXTREE

O anúncio foi feito esta segunda feira.Virgil Abloh não só não irá comparecer na Semana de Moda de Paris, como se irá manter longe dos holofotes da moda durante alguns meses. Este tempo de afastamento foi atribuído a motivos de saúde. Suspeita-se que a decisão esteja associada à necessidade de diminuir os níveis de stress e esforço a que a vida agitada do designer o obrigou.

Numa entrevista à Vogue, Virgil Abloh confessou que se sentia cansado e teria ido ao médico, que lhe terá dito que a forma como o designer esforçou o seu corpo seria prejudicial para a saúde. No entanto, e apesar deste afastamento a equipa de Abloh terá garantido ao BOF que o designer se manterá a trabalhar. Segundo a mesma fonte Virgil Abloh terá inclusivamente pensado numa alternativa criativa para o final do desfile da Off-White, em Paris. O desfile terminará de uma forma diferente e irá envolver a plateia.

Virgil Abloh o homem das mil marcas

Além da Off-White e da Louis Vuitton, a mente criativa de Abloh está presente em muitas outras colaborações e parcerias. Ikea, Nike, Kith e Rimowa são alguns dos nomes que fazem parte do seu CV. Em 2019 o designer juntou-se ainda ao Conselho do Council of Fashion Designers of America, e terá duas exposições do seu trabalho uma em Chicago e outra em Atlanta.