Os Bilhetes Para a Semana de Moda de Londres Já Estão à Venda

Mas são muito menos democráticos do que se poderia pensar, e não é só uma questão de preço. Imagens: Imaxtree

Esta estação a Semana de Moda de Londres, tem pela primeira vez bilhetes à venda. Após 35 anos, o evento abre pela primeira vez as portas a curiosos que não estão dentro da indústria. Os bilhetes já foram posto à venda e existem em duas modalidades diferentes, uns custam £135 (€147,34) e os outros  £245 (€267,40).

Os bilhetes têm apenas a validade de duas horas, sendo que estão disponíveis para diferentes dias e horários. Os mais baratos dão acesso a um desfile, a uma palestra Positive Fashion e a um espaço no âmbito desta iniciativa, bem como uma exposição sobre o tema. Além disso os visitantes levarão ainda um saco da LFW.

O bilhetes mais caros além destes acessos tem ainda um lugar reservado na primeira fila do desfile, acesso ao loung VIP e um saco de goodies.

Os desfiles a que pode assistir

Além do preço elevado, estes bilhetes têm outros problemas que os torna muito menos democráticos do que à partida podem parecer. Em primeiro lugar só estão disponíveis bilhetes para os dias 14 e 15 de setembro, sendo que a LFW começa a 12 e acaba a 17.  Durante estes dias estão disponíveis três horários diferentes, mas os bilhetes só dão acesso a um desfile que não corresponde ao calendário oficial e se repete ao longo do dia, propositadamente para os visitantes que compraram entrada.

E assim, lá se vai por água baixo a ideia de que com um bilhete comprado se acede efetivamente à experiência completa daquilo que é uma Semana de Moda. No dia 15 o desfile que pode ser visto por quem não tem o olho treinado para a moda é uma apresentação conjunta da House Of Holland e da Self Portrait.Enquanto no dia 14, apesar dos bilhetes já estarem à venda, ainda não foi anunciado qualquer nome.