Priyanka Chopra Foi Acusada de Hipocrisia Durante a Beautycon e Não Gostou

Em causa está o apoio público de Priyanka à investida das Forças Armadas da Índia contra o Paquistão. Por: Margarida Brito Paes -- Imagens: © Gtresonline

Este sábado, 10 de agosto, Priyanka Chopra foi uma das convidadas da Beautycon, em Los Angels. A atriz surgiu com uma maquilhagem de olhos que podia ter sito retirada de um episódio de Euphoria. Falou sobre representatividade, feminismo e a missão humanitária, foi precisamente este ponto que fez estalar o verniz e levou uma mulher a acusar Priyanka de hipocrisia.

Priyanka Chopra: diplomacia VS hipocrisia

Depois da entrevista, no tempo reservado às perguntas da plateia, uma mulher chamou Priyanka de hipócrita por apoiar publicamente as investidas da Índia contra o Paquistão, e ser Embaixadora da Boa Vontade da ONU.

«É um bocado difícil ouvi-la falar sobre humanidade porque como sua vizinha, uma paquistanesa, eu sei que está a ser um pouco hipócrita! Você é embaixadora da UNICEF para a paz e encoraja uma guerra nuclear contra o Paquistão, não há vencedores nisto! Como paquistanesa, milhões de pessoas como eu apoiaram-na na sua carreira…», atacou a mulher na audiência.

Esta declaração refere-se ao apoio público dado no Twitter de Priyanka às Forças Armadas Indianas.

 

A resposta de Priyanka Chopra

Priyanka não gostou do comentário e respondeu à letra e com alguma agressividade, provavelmente alavancada pelo nervosismo.

«Eu ouvi-a, mesmo quando estava exaltada. Já acabou? Já acabou? Ok, ótimo», começou a atriz. «Eu tenho muitos amigos do Paquistão. A Guerra não é algo de que eu realmente goste, mas sou patriota, por isso… Peço desculpa se magoei os sentimentos de pessoas que gostam de mim, e que têm gostado de mim. Mas eu penso que todos temos uma espécie de meio termo em que temos de caminhar, tal como você faz muito provavelmente. A forma como falou comigo agora mesmo, miúda, não grite, aqui somos todos pelo amor. Não grite. Não se envergonhe a si própria. Temos todos que andar num meio termo, obrigada pelo seu entusiasmo e pela pergunta, e pela sua voz», completou.

Há uma petição para destituir Priyanka Chopa de Embaixadora da ONU

No início deste ano, e após o Tweet de apoio ao exército da Índia, que nunca foi comentado pela ONU, foi criada uma petição para destituir Priyanka do cargo de embaixadora da ONU. A petição já conta com mais de 100 mil assinaturas e ainda está em vigor.

As declarações polémicas de Priyanka Chopra foram feitas no dia em que a Índia soltou várias bombas em território Paquistanês, como resposta a ataque terrorista em Kashmir. A retaliação não demorou, com um avião abatido e um piloto sequestrado.

Mas a controvérsia não se fica por aqui, na lista de convidados do casamento de Priyanka estava Narendra Modi, primeiro ministro da Índia. Modi pertence ao partido hinduista nacionalista e tem como bandeira a reintegração do território de Kashmir. A demanda por este objetivo tem provocado confrontos extremamente violentos, não só com melícias mas também com os manifestante pacíficos e desarmados.