Portugal Fashion Promove Ação Solidária Para Ajudar Moçambique

Comprar design português e ajudar Moçambique ao mesmo tempo. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: ©Imaxtree

O Portugal Fashion está a promover uma venda solidária para ajudar Moçambique no seguimento do ciclone Idai que assolou o país, no dia 15 de março. São vários os nomes da moda portuguesa que se associaram à causa, disponibilizando para venda criações com assinatura nacional. O lucro será revertido na totalidade para a Cáritas portuguesa, que está a desenvolver trabalhos solidários na zona afetada pela catástrofe natural.

Alexandra Moura, Carla Pontes, Carlos Gil, Concreto, David Catalan, Diogo Miranda, Hugo Costa, Inês Torcato, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Luís Buchinho, Meam, Miguel Vieira, Nycole, Pé de Chumbo e Susana Bettencourt foram os nomes que aceitaram participar nesta causa. O Portugal Fashion pediu a cada um destes criadores três coordenados, deixando ao seu critério a possibilidade de os disponibilizarem, consoante o seu stock, para colocar à venda na loja física The Feeting Room, no Porto, de sexta-feira, 29 de março, a domingo, 31 de março, durante o horário normal de expediente (sexta-feira e sábado, das 10h às 21h e domingo, das 12h às 20h). As peças que não forem vendidas, passarão para a loja online onde poderão ser adquiridas durante os quinze dias seguintes. Para promover esta ação solidária, está agendado um evento na loja, que fica no Largo dos Loios, na baixa do Porto, no sábado, dia 30 de março, às 17h, com a parceria da Adega Mayor.

Cáritas Ajuda Moçambique

A Cáritas Portugal criou a campanha “Cáritas Ajuda Moçambique” com o objetivo de distribuir Kits de Alimentação e Kits de higiene e saúde a 4 mil agregados familiares. A coordenação desta atuação é realizada pela Caritas Internationalis, com um elemento especialista no terreno a trabalhar diretamente com os responsáveis da Cáritas moçambicana e do CRS (Catholic Relief Services, uma das três organizações em que consiste a Cáritas da América do Norte, Estudados Unidos e Canadá), de acordo com um protocolo já assinado.

Se quiser participar nesta ação solidária com Moçambique, poderá fazê-lo com donativos através do número de conta PT50 0033 0000 01090040150 12, através do multibanco com a entidade/referência ‘22222’ em «Transferências »» Ser Solidário» ou ainda por MB way para o número 911 597 284.