As Declarações De Miley Cyrus E Liam Hemsworth Depois Do Anúncio do Divórcio

Tendo em conta o teor das declarações, esta novela está longe de chegar ao fim. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R. e GTRESONLINE.

Pode não ter durado tão pouco quanto o casamento de 55 horas de Britney Spears e Jason Alexander, mas entra para a lista dos enlaces mais curtos da história. Miley Cyrus e Liam Hemsworth anunicaram o divórcio, sete meses após darem o nó, em dezembro do ano passado.

Num comunicado revelado pela People, que havia remetido rumores da separação já no sábado, quando a cantora e atriz partilhou uma fotografia no Instagram na qual não era visível a aliança, o ex-casal explicou a decisão de seguirem caminhos distintos. «O Liam e a Miley concordaram separar-se desta vez», começava a nota. «Sempre a evoluir, mudando enquanto companheiros e indivíduos, eles decidiram que isto é o melhor para poderem focar-se em si próprios e nas suas carreiras. Continuarão pais dedicados de todos os animais que partilham durante a separação. Por favor respeitem os seus processos e privacidade».

Apesar do tempo enquanto marido e mulher ter sido breve, o par esteve junto durante cerca de dez anos, intermitentemente. Em entrevista à ELLE, Cyrus falou sobre a sua relação «única» e «moderna», que se afastava dos convencionais matrimónios.

«Acho que é confuso para as pessoas saberem que sou casada. Mas a minha relação é única. Não acho que alguma vez permitiria ao público entrar nela, porque é muio complexa, moderna e nova. Não acho que as pessoas vão entender. Do género, as pessoas acham mesmo que eu estou em casa, de avental, a preparar o jantar?», disse à ELLE, numa entrevista que pode ler na íntegra na edição de setembro da ELLE Portugal. «Estou numa relação hétero, mas ainda me sinto sexualmente atraída por mulheres. As pessoas tornam-se vegetarianas por questões de saúde, mas o bacon é ótimo e eu sei disso. Decidi escolher o meu parceiro. É a pessoa que sinto que me protege mais. Definitivamente, não me identifico com o esterótipo de esposa. Nem gosto desta palavra», completou.

As declarações do ex-casal após a revelação

Depois do anúncio da separação, a cantora partilhou, este domingo, algumas fotografias no Instagram, nas quais adicionou uma descrição sobre aceitação e a necessidade de crescer e evoluir autonomamente. «Aprendi a respeitar o planeta e os seus processos e estou comprometida a fazer o mesmo comigo», escreveu.

Já Liam manteve-se em silêncio até hoje. Em declarações ao Daily Mail Australia, este mostrou-se ainda abalado com a situação, pedindo para não falar sobre o assunto. «Não entendem como é», disse, quando questionado relativamente ao divórcio. «Mas não quero falar sobre isso», concluiu.

Divergências entre o ex-casal

De acordo com o que uma fonte próxima do ex-casal revelou ao The Sun, «o casamento deles terminou e o Liam está completamente devastado, enquanto que a Miley está a compensar por todo o tempo perdido. Ele quer acalmar e ter uma família convencional que inclua filhos, mas isso não pode ser mais distante do que a Miley quer neste momento. Ela tornou claro que quer divertir-se com outras pessoas – homens e mulheres -, mas isso é algo que ele sempre teve dificuldades em entender».

Assim, a artista viajou, com amigas e a irmã Brandi, até Itália, para umas férias no feminino. Aí, esta foi fotografada por paparazzis a beijar Kaitlynn Carter, ex-mulher de Brody Jenner. Segundo a People, estas conheceram-se por terem amigos em comum e estão «apenas a divertir-se».

 

Ver essa foto no Instagram

 

rock the boat, don’t rock the boat baby ⚓️

Uma publicação compartilhada por Kaitlynn Carter (@kaitlynn) em

Mas a trama não se ficou por aí. Entretanto, Brody Jenner publicou uma fotografia sua no Instagram e, na secção dos comentários, brincou dizendo para prestarem atenção porque «imagens dele e o Liam a dar a mão na praia estariam disponíveis em breve». A isto, Miley Cyrus respondeu que este deveria «ir dormir no seu trator e acalmar-se». Agora, ficamos à espera dos próximos capítulos.