Hillary Clinton Não Gostou Que a NASA Tenha Cancelado a Caminhada Espacial

E tem a solução na ponta da língua. Ou dos dedos. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

«Façam outro fato». Foi desta forma curta e direta que Hillary Clinton mostrou o seu desagrado em relação ao cancelamento da primeira caminhada espacial exclusivamente feminina, levada a cabo pela NASA, nas redes sociais. A ex-candidata do Partido Democrata ao governo americano, em 2016, aproveitou a publicação do The Guardian, no Twitter, para revelar a sua opinião relativa à decisão da agência espacial, divulgada esta segunda-feira, 25 de março. E arranjou, imediatamente, uma solução para o problema.

Viagem espacial só com mulheres #sóquenão

Um momento histórico estava marcado para esta sexta-feira, 29 de março. No entanto, este vai acabar por não se realizar. Depois da NASA ter revelado que, pela primeira vez, seria uma equipa exclusivamente feminina a realizar uma caminhada espacial a partir da Estação Espacial Internacional, a agência voltou atrás com a palavra. O cancelamento do passeio espacial da dupla de mulheres deveu-se à insuficiência de fatos espaciais do tamanho correto para ambas.

Christina Koch e Anne McClain seriam as astronautas que, de acordo com a informação revelada pela NASA no início deste mês, comporiam a primeira equipa 100% feminina a caminhar no espaço. Estas iriam instalar novas baterias de iões de lítio nos painéis solares da estação, dando continuidade ao trabalho iniciado por McClain e Nick Hague a 22 de março.

Foi nessa caminhada espacial que Anne se apercebeu que o mais adequado para esta missão seria uma parte superior do fato de tamanho médio. Contudo, apenas existe um fato destas dimensões disponível até sexta-feira. Este será vestido por Koch, lê-se no comunicado da NASA.

Assim, a segunda de uma série de três caminhadas espaciais na Estação Espacial Internacional será realizada por Cristina Koch e, novamente, por Hague. Já a última, marcada para 8 de abril, porá o astronauta canadiano David Saint-Jacques e, em pincípio, Anne McClain no espaço.