Bolsonaro Ofende Brigitte Macron nas Redes Sociais Para Atingir Emmanuel Macron

Assim que estalou o verniz o machismo veio ao de cima. Por: Margarida Brito Paes -- Imagens: © Gtresonline

O presidente brasileiro, Jair Bolsonoro, aproveitou a publicação de um internauta para atacar Emmanuel Macron, através da sua mulher. O episódio aconteceu na sequência da tensão gerada entre os dois presidentes, depois das declarações de Macron sobre os incêndios na Amazónia.

A publicação em causa é um meme que compara as duas primeiras damas e a sua idade. Michelle Bolsonaro tem 37 anos e Brigitte Macron 66 anos, sendo esta 25 anos mais velha que Emanuel. Já Bolsonaro tem uma mulher 27 anos mais jovem. A montagem feita pelo internauta lê-se a frase «Entende agora porque Macron persegue o Bolsonaro?», acompanhada de uma fotografia que evidencia as diferenças de idades entre os casais presidenciais.

Sexismo apoiado por Bolsonaro

Este seria apenas mais um meme infeliz de um internauta se o Presidente não se tivesse pronunciado, mas Bolsonaro não conseguiu conter as palavras. O Presidente do Brasil comentou dizendo «não humilha cara KKKK», numa clara piada sarcástica e ofensiva.

O comentário foi denunciado no twitter pela professora e colunista do El País, Debora Diniz.

A resposta de Macron

Emmanuel Macron não tardou na resposta dizendo que os comentários de Bolsonaro sobre Brigitte Macron foram «extremamente rudes» e que provavelmente os brasileiros devem estar envergonhados.