Em 2019 Morreu 1 Mulher Vítima de Violência Doméstica a Cada 5 Dias

O número de mulheres mortas em contexto de violência doméstica subiu, esta quarta feira, para 12 vítimas. Por: Margarida Brito Paes -- Imagens: © D.R

Esta quarta-feira, 6 de fevereiro, pelas 21.30h morreu a décima segunda mulher vítima de violência doméstica desde o início de 2019. O responsável pelo crime terá sido o marido da vítima que se entregou à GNR de Braga. O casal tinha já um historial de discussões, mas nunca terá sido formalizada nenhuma queixa de violência doméstica, segundo informação avançada pela Lusa.

A vítima tinha 39 anos, vivia em Vieira do Minho, não apresenta sinais externos de violência externos, mas suspeita-se que a causa da morte tenha sido estrangulamento. Os motivos que levaram ao homicídio são alegadamente passionais, segundo avança o Diário do Minho. O casal vivia em Londres, de onde regressou há pouco mais de um ano com os dois filhos, em Portugal eram proprietários do restaurante “Refúgio do Gêres”.

Os números assustadores de 2019

Esta é a décima segunda mulher que morre em circunstâncias de violência doméstica, desde o início do ano. Um número assustador, que revela que em 2019 a cada 5 dias foi morta uma mulher. Um número que se continuar a crescer tornará este ano no mais negro para as mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal.