Este É o Horóscopo Que Guia a Vida de Lena Dunham e Lorde

Tem muito humor e cultura pop à mistura, obviamente. Imagens: © D.R. e GTRESONLINE.

Há quem tenha uma pergunta debaixo da língua sempre que conhece alguém: «quando faz(es) anos?». O pensamento seguinte é automático: «ok, então é(s) de signo [inserir conclusão astrológica]». E esta resposta vai definir a relação entre ambos. Alex Dimitrov e Dorothea Lasky são duas dessas pessoas que regem a vida por mapas astrais. Outras duas: Lena Dunham e Lorde.

A atriz e a cantora são apenas algumas dos quase 470 mil seguidores que a Astro Poets têm no Twitter. Esta página que une humor e astrologia surgiu depois de Dimitrov, um dos fundadores da conta, ter um um convite de dois homens para encontros no mesmo dia. Mas apenas poderia escolher um. E qual a melhor forma de o fazer? Criar um questionário no Twitter com base no signo de cada um deles. «Com qual fico? Com um touro ou um virgem?», escreveu na rede social, indeciso. A participação foi tão grande que decidiu juntar-se a Lasky para tornar um simples questionário numa página astrológica. E, mais recentemente, no livro Astro Poets: Your Guides to the Zodiac.

Os nova iorquinos – que são não só poetas da astrologia, como da vida real, com quase duas mãos cheias de obras publicadas – juntaram a sua paixão pelo cosmo com as estrelas de cinema, televisão, literatura e filosofia. A isso, adicionaram uma boa dose de humor, caracterizações psicológicas hilariantes e conselhos para conviver com pessoas de diferentes signos. O resultado são autênticos memes astrológicos nos quais uma cena de O Sexo e a Cidade resume o modo como alguém de signo balança provoca ou como uma entrevista a Cher podia ser, na verdade, uma entrevista a qualquer pessoa de signo touro.

Veja na galeria, em cima, alguns dos melhores tweets da Astro Poets.