Cinco Aplicações de Nutrição Para a Ajudar a Manter Uma #Healthylife

Podem parecer pequenos nutricionistas de bolso, mas não substituem, de forma alguma, um profissional de saúde. Imagens: © D. R.

Contam calorias, sugerem exercícios e relembram-na de beber água: tudo para que possa atingir os seus objetivos nutricionais de forma simples e despreocupada. No fundo, estas aplicações que a ajudam a controlar o peso e a manter uma alimentação saudável são uma mistura entre uma mãe, que lhe pergunta constantemente se já fez *introduzir ação* naquele dia, e um nutricionista, mas em versão digital. Contudo, não substituem nenhum profissional de saúde, pelo que salientamos que as apps são só uma ajuda no acompanhamento das suas metas.

Ao funcionarem como diários alimentares, são úteis para registar todas as refeições que faz ao longo do dia – mesmo quando decide almoçar ou jantar fora de casa – e, deste modo, tomar consciência e compreender os seus hábitos alimentares. Assim, será mais fácil identificar possíveis erros que comete na sua alimentação e, posteriormente, altera-los.

Funcionalidades que pode encontrar nas apps

Tudo o que implique contas – quer seja de calorias ou outros elementos da tabela nutricional – fica para as aplicações. Até porque, quanta menos matemática estiver envolvida no processo, mais fácil será manter-se no caminho certo, não é verdade?!

Estas aplicações dizem-lhe, por exemplo, quanto tempo de exercício físico tem de fazer , caso o emagrecimento seja o seu objetivo,  para gastar as calorias que consumiu. Algumas das apps que reunimos incluem leitores de barras que facilitam o registo dos alimentos e calorias, mas também dos nutrientes. Só tem de apontar os códigos de barras dos produtos para o telemóvel e descobrir todas as informações sobre estes.

Depois de lhe termos apresentado cinco aplicações para ter o seu ciclo menstrual sob controle, trazemos-lhe agora algumas opções relacionadas com a alimentação e exercício físico. Veja na galeria, em baixo, todas as apps que a vão ajudar a manter uma #healthylife.