2 Aplicações Para Fazer Videochamadas Durante o Tempo de Isolamento Social

Porque cancelar aquele jantar de amigos é crime quando a tecnologia existe (sim, mesmo nesta altura). Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R. e Imaxtree.

Se Miley Cyrus vai buscar vídeos da Hannah Montana para nos dizer para ficar em casa, não é preciso mais: nada nos tira de entre as quatro paredes. No entanto, isso não significa que não podemos continuar a conversar com a família ou ver todos os nossos amigos. Graças à tecnologia, estamos apenas a um clique de quem mais gostamos. E o que é que isto significa? Que nenhum jantar de amigos tem de ser cancelado, mesmo durante o isolamento social.

Em baixo, reunimos duas aplicações de videochamadas que não são as clássicas skype, facebook messenger, whatsapp ou FaceTime. Estas estão disponíveis em android e iOS.

Aplicações de videochamadas

Houseparty

As festas como as conhecemos podem ter ficado, nestes dias, em pausa. Contudo, esta aplicação lança os dados para a mesa e dá as cartas aos participantes (não literalmente, mas quase). Longe de ser apenas mais uma app que permite conversar com os outros enquanto os vemos, esta permite, com várias pessoas ao mesmo tempo, organizar jogos entre todos. O heads up – aquele em que alguém tenta adivinhar a palavra que está no cartão à frente da sua testa, através das pistas dos outros jogadores -, uma espécie de pictionary e um jogo de questões estão entre as opções disponíveis.

Zoom

Esta aplicação, ao contrário da anterior, é pensada para quem está, neste momento, a trabalhar em casa. Aliás, desde que grande parte dos portugueses tornou a sua casa também no escritório, que o número de downloads da Zoom disparou, notou o Eco. A app permite criar reuniões com, no máximo 1000 participantes em vídeo, que podem escolher entre partilhar ou não a imagem ou som (o que é bom para aulas, por exemplo). Além disso, dá a possibilidade de todos verem o que está a acontecer no ecrã de um dos telemóveis dos membros da chamada e partilhar documentos de texto, imagens e mensagens de voz.