‘America Crime Story 3’ Conta A História do Escândalo Sexual Clinton-Lewinsky

E Monica Lewinsky ajudou a escrever o guião. Por: Margarida Brito Paes -- Imagens: © Gtresonline

American Crime Story é uma série que retrata em cada temporada um caso de crime diferente, sempre baseada em factos reais. As duas primeiras temporadas tiveram como pano de fundo homicídios, mas em 2020 o cenário torna-se político. Em 2020 a American Crime Story 3 irá retratar o escândalo sexual que levou Bill Clinton ao processo de impeachment. A informação foi confirmada durante a conferência de imprensa da Television Critics Association (TCA).

A estreia está marcada para setembro de 2020. Monica Lewinsky será interpretada por Beanie Feldstein, mas ainda não foi revelado quem irá interpretar Bill e Hilary Clinton.

Monica Lewinsky está envolvida na produção

Foi também confirmado que Monica Lewinsky está envolvida na produção desta temporada de American Crime Story 3. Lewinsky terá o papel de produtora executiva.

«De facto, eu não fui capaz, até aos últimos anos, de recuperar plenamente a minha narrativa. Quase 20 anos depois. Mas estou muito grata pelo crescimento que fizemos enquanto sociedade, que permite a pessoas como eu que foram historicamente silenciadas, levarem a minha voz para a conversa. Este não é só um problema meu. Pessoas poderosas, sobretudo homens, aproveitam-se dos seus subordinados de todas as maneiras, o tempo todo», disse Monica Lewinsky em à Vanity Fair.

Sabe-se ainda que o casal Clinton não foi contactado para intervir na produção da série.

American Crime Story VS American Political Story

A candidatura de Hillary Clinton à Presidência dos EUA, em 2016, foi por diversas vezes abalroada com acusações que tinham como base o escândalo sexual em que o marido esteve envolvido. Os princípios feministas de Hillary foram postas em causa por ela sempre se ter mantido ao lado do marido durante todo o caso Clinton-Lewinsky.

Hillary Clinton não está na corrida à Presidência de 2020. Se estivesse seria quase certo que esta série lhe podia levantar sérios problemas durante a campanha.