Seis Sugestões de Agendas Para Que Tenha Um Ano Organizado

Não vai ter desculpa se esquecer algum evento. Imagens: © D. R.

Há acontecimentos dos quais não nos esqueceríamos mesmo que quisessemos, quer seja de concertos a que gostaríamos de ir desde que ouvimos o primeiro acorde de uma música ou do aniversário dos nossos familiares. Mas que levante o braço quem nunca achou que era quarta-feira quando na realidade era quinta — isto, obviamente, aplica-se a qualquer combinação de dias da semana — e acabou por deixar passar algum evento.

Assim, na galeria, em baixo, reunimos seis sugestões de agendas, de vista diária e semanal, para que, pelo menos o tópico «ser mais organizada» da lista de objetivos para 2019 não fique por cumprir.

Dos Trópicos

A capa é um refrescar diário da memória: em cada folha existe uma oportunidade para cumprimentar um novo dia. Mas não se fica por aí. Ao longo das páginas, existem secções focadas no bem-estar físico e psicológico, com espaços para anotar o exercício físico realizado ou a água bebida, bem como frases motivacionais.

De vista diária, a agenda tem ainda um calendário geral no início de cada mês, assim como dois bolsos para guardar tudo o que precise (e caiba).

À venda no site Hello Planner.

Ponto por ponto

As bolinhas são um prenúncio do interior da agenda diária, que tem espaço para anotar todos os pontos relevantes da sua vida. Preto com detalhes dourados, o bloco inclui separações no início de cada mês para que seja mais fácil abri-lo no momento do ano que quer.

Este modelo existe em duas dimensões diferentes: um mais pequeno, em A5, e outro ligeiramente maior, ideal para ficar na secretária de casa.

À venda no site Stradivarius.

Primavera tropical

As cores e as flores podem indiciar temperaturas e estações mais quentes, mas a verdade é que a agenda é anual. De janeiro a dezembro, esta foi pensada para que todos os meses sejam ideais para viajar, incluindo várias listas com o que não pode esquecer de levar na bagagem, um mapa mundo, autocolantes temáticos e postais. Além disto, integra diversos truques e dicas para as suas viagens e um conversor de idiomas divertido.

À venda no site Band.dô.

Mulher com M maiúsculo

O empoderamento feminino não marcou apenas 2018 com o surgimento do movimento #Metoo. Este prolongar-se-á (obviamente) no tempo e não será preciso uma capa de uma agenda para o provar. Mas nunca é demais relembrar a força das mulheres através de um objeto que nos acompanha diariamente.

Esta agenda tem espaço para anotar os objetivos mensais, as despesas ou qualquer nota necessária. Pode ser de vista semanal ou diária, consoante a sua preferência.

À venda no site Prettie.

São as flores, o meu lugar

Este jardim não precisa de ser regado — aliás, não pode — e também não a leva à Eurovisão. Mas pode levar esta agenda a todos os eventos, reuniões ou celebrações de datas especiais, até porque não se esquecerá de nenhuma.

A agenda é de vista semanal e adornada com flores, não só na capa, como nas laterais do interior desta.

À venda no site Cath Kidston.

Era uma vez a procrastinação

Faz parte do senso comum que qualquer exercício realizado com companhia é mais fácil e rapidamente concretizado. Principalmente quando há expressões motivacionais à mistura — quer um simples Tu consegues ao mais intenso Get shit done. Por isso, em 2019, nada vai ficar por fazer.

Repleta de frases de encorajamento, a agenda tem espaço para apontar objetivos, planear a semana e anotar todos os gastos.

À venda no site Mi Goals.