15 Memes Que Explicam o Verdadeiro Significado de Mercúrio Retrógrado

Sim, chegou aquela altura do ano. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Instagram.

Chegou a altura de darmos as mãos, orarmos e prepararmo-nos para o embate, porque Mercúrio vai ficar retrógrado. Um (dos poucos) movimento que afeta diretamente todos signos do zodíaco e que, todos aqueles que têm um pequeno gosto por astrologia (nem que este gosto se cinja apenas a ler o horóscopo como o que publicamos no nosso site) já se depararam ao ler o que o mês ou a semana lhes reserva. Mas o que significa realmente estarmos em Mercúrio retrógrado?

Para começar é importante explicar que este fenómeno não é muito raro. Normalmente acontece cerca de três a quatro vezes por ano e, como deve imaginar, na realidade, o planeta não anda para trás, tem simplesmente a ver com a maneira como o vemos do planeta terra (que dá a sensação de que está a andar para trás).

Mas não é por se tratar de uma ilusão de ótica, que o seu impacto não se sente. Astrologicamente falando, este planeta está relacionado com o pensamento racional e lógico, mas também com a consciência, por isso afeta a forma como processamos as nossas ideias, como adquirimos conhecimento, e como comunicamos. Ou seja, tudo coisas boas. Por isso, já deve conseguir imaginar as implicações da fase em que Mercúrio está retrógrado: coisas não tão boas.

 

No fundo, este momento astrológico, aumenta a propensão de falhas de comunicação; amplifica a probabilidade de discussões, contratempos e esquecimentos. Ou seja, é uma grande chatice. E até os aparelhos tecnológicos são afetados.

Para evitar problemas o melhor mesmo seria enclausurar-se num mosteiro, mas como isso não é possível, deve evitar tomar grandes decisões ou ter reuniões/conversas importantes.

Em termos práticos esta fase é como a atuação da Fergie a cantar o hino nacional no NBA All Star Game.

Na galeria, em cima, reunimos alguns memes que explicam melhor este momento.