15 Factos Sobre O Sexo e a Cidade Que Provavelmente Não Sabia

Mesmo que esteja a ver a série pela milésima vez, será que conhece todos? Por: Ana Margarida Fernandes Imagens: © HBO.

Nunca nos cansamos de assistir O Sexo e a Cidade, afinal de contas é umas das séries mais icónicas de sempre, não só pela sua história de sororidade (ainda que lhe falte a diversidade), como pelos incríveis looks de moda de Carrie Bradshaw  e das suas amigas, que nos serviram de inspiração ao longo dos anos. No entanto, e mesmo que esteja a ver a série pela milésima vez, será que sabia todos estes factos sobre a série?

Veja por si mesma as 15 curiosidades que, talvez, não saiba.

 

1- Em 2012, o apartamento em que Carrie vivia, na zona de Greenwich Village, foi vendido por 9.65 milhões de dólares e os atuais donos gostam pouco das visitas dos fãs. 

 

2- A atriz Cynthia Nixon não tem as orelhas furadas, por isso, ao longo das filmagens, ela utilizava brincos de clip. Bottoms up. 

 

3- A escolha do branco para o  guarda-roupa de Natasha, a esposa de Mr. Big, foi propositado. A personagem surge sempre com looks deste tom para passar a imagem de ser alguém mais desenxabida.

 

4- Kim Cattrall recusou o papel de Samantha duas vezes antes de ter sido persuadida a aceitá-lo.

 

5- Se prestar atenção à abertura da série, vai reparar que o autocarro que molha Carrie ao passar, está cheio de passageiros, mas quando volta a surgir na imagem notamos que afinal vai completamente vazio.

 

6- Kim Cattrall insistia em usar sapatos de salto alto sempre que filmava. A atriz dizia que estes a ajudavam a sentir-se mais como a sua personagem, Samantha.

 

7- «I couldn’t help but wonder…» Carrie coloca esta questão 92 vezes na sua coluna durante toda a série.

 

8- Matthew McConaughey foi a quarta escolha para aquela infame participação especial. Alec Baldwin, George Clooney e Warren Beatty recusaram o papel primeiro.

 

9- Sarah Jessica Parker tinha uma cláusula no seu contrato que bloqueava qualquer por completo qualquer cena de nudez sua na série. 

 

10- Na vida real, Cynthia Nixon é naturalmente loura, mas pintava o seu cabelo de ruivo para retratar Miranda na série.

 

11- O primeiro cão que interpretava Pete tinha medo de John Corbett (Aiden), então foi necessário arranjar um novo cão.

 

12- Sarah Jessica Parker passava cerca de 8 horas por dia em saltos altos, para interpretar Carrie.

 

13- A personagem de Chris Noth, Mr. Big, foi inspirada em Ron Galotti, ex-executivo de revistas.

 

14- A quinta temporada só tem 8 episódios porque Sarah Jessica Parker estava grávida na vida real.

 

15- O término da relação de Carrie com Berger através de Post-it aconteceu na vida real. No caso, foi a um dos escritores da série.