14 Velas Para Iluminar a Sua Casa no Natal 2019 ou Oferecer Como Presente

É impossível errar com uma vela destas. Imagens: D.R

Natal é sinónimo de muitas coisas… luzes, azevinho, musgo, brilho, mas também velas. As velas desempenham um papel importante no Natal e podem ser usadas com diversos fins. Podem ajudar a compor os presépios, servir de decoração em cima de lareiras e cómodas, ou fazer parte dos centros de mesa.

As velas aquecem o ambiente. Não porque libertem grande calor, apesar de se fazerem de fogo, mas porque a sua luz é quente e acolhedora. Acender uma vela é algo que aconchega a casa, e é por isso que quase toda a gente gosta de velas. Isto faz com que este objeto se torne numa boa sugestão de prenda de Natal.

Velas, a prenda de Natal perfeita

Existem velas para todos os gostos, mas as que mais são usadas como prenda são as aromáticas. As velas com cheiro criam a mesma ligação emocional que os perfumes. Por isso, tornam-se numa prenda bastante personalizada.

No entanto, não é só de aromas que se fazem as propostas de velas natalícias. Outro ponto que têm, cada vez mais, a favor é o design. As velas são cada vez mais bonitas, sendo, por isso, uma peça de decoração tão válida como uma moldura, jarra ou bibelot.

As velas na decoração

Existem muitas formas de usar velas de forma decorativa. Claro que tudo depende da vela, algumas são tão bonitas que podem ser colocadas sozinhas numa mesa, e nem precisam de mais nada. Mas existem mais opções, normalmente juntar mais que uma vela resulta bem em estantes ou mesas. Um bom truque, nestes casos, é jogar com velas de várias alturas.

Este objeto de decoração quando tem um tamanho mais pequeno, é uma boa opção para estar junto de molduras por exemplo. Este tipo de velas também costuma funcionar bem quando colocadas em cima de livros de mesa.