12 Filmes e Séries de Terror Que Não Vai Querer Ver Sozinha

Está a sentir-se corajosa? Por: ELLE Portugal Imagens: Eike Schroter/NETFLIX

Qualquer momento é indicado para assistir a um bom filme, no entanto, neste caso, é durante a noite (especialmente as de outono/inverno) que aconselhamos ver as películas que aqui reunimos. Primeiro, porque vai potencializar os seus efeitos secundários, e segundo, porque pode sempre cobrir o rosto com as mãos sem que ninguém note. Só não os veja sozinha.

Hereditário

Capaz de sobressaltar a maior amante de filmes de terror, Hereditário, é nos contada a história da família  Graham que começa a descobrir segredos “estranhos”, após a morte da avó que se mantém como uma sombra sobre as suas vidas.

 

American Horror Story – Murder House

Esta é, muito provavelmente, uma das mais terroríficas temporadas da série American Horror Story. Escolhemo-la em específico, porque tem tudo aquilo que é capaz de fazer os nossos braços se arrepiarem: uma família normal que se muda para uma mansão assombrada por fantasmas que, em vida, foram capazes das maiores atrocidades.

 

 

Dark

Começou por ser conhecida como uma Stranger Things para adultos, mas rapidamente a crítica fez com que passasse a perna a esta. Dark é a primeira serie alemã e faz uma obscura e complexa conjugação com vários elementos de ficção científica, aos quais o publico vai tendo acesso, assim que a trama se vai desenvolvendo.

 

A Chave

É um clássico dos filmes de terror (quem nunca o viu na televisão naquelas sessões de cinema da meia noite dos canais abertos?), mas para quem não conhece, neste filme, Kate Hudson interpreta o papel de uma cuidadora que se muda para uma casa em nova Orleães para tratar de um idoso após este ter tido um AVC. Lá, ela vai descobrindo os segredos obscuros da casa e das pessoas que nela habitam.

O Projeto de Blair Witch

É incrível como existe filmes capazes de nos deixar completamente estarrecidos de medo sem nos mostrar grande coisa. O Blair Witch Project, é um desses casos, e tal só é possível graças à forma amadora (como se fosse um vlog) com que foi gravado fazendo com que até aos dias de hoje muitas pessoas acreditassem que é real.

 

 

The Haunting of Bly Manor

O que seria do feito do género “Terror” sem crianças, casas assombradas, e acontecimentos maquiavélicos que só acontecem na escuridão da noite? Nada. Esta série conjuga tudo isso, deixando-nos, episódio após episódio a querer mais.

Hannibal

Esqueçamos fantasmas, espíritos e assombrações por um pouco, porque os verdadeiros monstros podem ser de carne e osso. E é precisamente isso que nos apresentado neste filme, através da personagem Hannibal, onde a façanha mais sádica e atroz do ser humano é mostrada.

13 Fantasmas

O filme já tem algum (bastante tempo) e por isso, os efeitos especiais não são os melhores, no entanto, é garantido que vai ter pesadelos na noite em que o vir. Ou pelo menos, vai passar a olhar-se ao espelho de forma diferente.

 

 

The Haunting of Hill House

São muitos os paralelismos entre The Haunting of Hill House e The Haunting of Bly Manor (não fossem ambas escritas e produzidas pelas mesmas pessoas), o que faz com que ambas sejam de cortar a respiração. No entanto, esta tem mais daqueles momentos ótimos onde, do nada, soltamos um grito.

 

Insidious

Para os amantes de filmes de terror, a assustadora atmosfera criada pelos produtores de Atividade Paranormal e The Counjuring faz com que esta película seja perfeita para quem gosta de sentir aquele friozinho na barriga. E se se estiver a sentir corajosa, experimente assisti-lo de luzes apagadas.

 

The Lodge

Não sabemos porque, mas nos filmes de terror, as pessoas insistem na ideia de que passar umas noites numa casa perdida no meio do nada é uma boa ideia. O grande problema é que nunca é. Especialmente se for inverno e existir o risco de ficarem retidos dentro dela (devido a uma tempestade de neve) acompanhada não só por familiares mas também por outras entidades.

 

The Exorcist

Não podia faltar na nossa lista este clássico do cinema. Baseado em factos reais, este filme que conta a história de um exorcismo feito a uma jovem assombrada (sabe-se lá porque criatura), criou um enorme drama, não só grande ecrã como também na vida real dos atores e membros da produção. Google it.