Consegue Imaginar Qual a Música Mais Pesquisada no Shazam?

Pista: a canção foi procurada 36,6 milhões de vezes na aplicação. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Quantas terão sido as vezes em que ouvimos uma música de que gostamos – na rádio, numa loja ou num qualquer café – e abençoamos a existência do Shazam? A resposta será, para sempre, uma incógnita. Mas o mesmo não se pode dizer da insistente dúvida: qual foi a canção mais procurada na app? Sim, a plataforma de pesquisa musical tem a resposta e partilhou-a com o mundo.

De acordo com a aplicação, foi a Dance Monkey, da australiana Tones and I, a música que um maior número de pessoas quis  saber o nome (ou artista por trás dela). Casualmente 36,6 milhões de pesquisas feitas para descobrir qual era esta canção. Nada de mais.

Entretanto, ao saber da notícia, a cantora agradeceu à plataforma a contribuição (indireta) para que a sua música alcançasse os quatro cantos do mundo. «Não tinha seguidores quando lancei a Dance Monkey, mas o Shazam deu-me a oportunidade de chegar a mais pessoas e aumentar o meu número de fãs, o que levou a que conseguisse criar uma carreira», declarou em comunicado, citado pela BBC.

O top 10

Além desta, nos primeiros dez lugares da lista formada pela app, encontram-se músicas como a Wake Me Up, do Avicii, a Somebody That I Used To Know, que Gotye lançou em 2012, a Let Her Go, da banda Passenger, a Cheap Thrills, da Sia, ou, por fim, a Take Me To Church, do Hozier. Claro que faz ainda parte uma canção de Ed Sheeran, a Thinking Out Loud, no top 10, mas não é a única vez que o nome do cantor e compositor britânico aparece nos primeiros lugares desta compilação das músicas mais pesquisadas no Shazam. Também a Shape of You e a Perfect surgem entre as primeiras 20 canções mais procuradas e a Photograph, posteriormente, num lugar até à música número 100.

Descubra quais as 100 músicas mais pesquisadas aqui.