Urban Decay Quebra A Definição De Beleza Na Sua Campanha «Pretty Different»

Ezra Miller, Lizzo, Joey King, Karol G e CL são os «cidadãos globais» que questionam os padrões e normas. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Um grupo de raparigas, coordenadas, procuram tirar a melhor selfie. Tutoriais de «como ser bonito» vão surgindo, à vez, nas paredes de um quarto onde Ezra Miller se encontra. Num carro estacionado num parque escuro, CL aplica gloss a uma amiga, dando-nos a sensação de que tem de o fazer secretamente. Uma comum sessão fotográfica está a decorrer. Outro grupo feminino, vestido de cor-de-rosa, é homogeneizado com um spray, de modo a que todos os membros deste fiquem com o mesmo look.

É esta a realidade com o qual inicia a nova campanha da Urban Decay, antes de os protagonistas desta se rebelarem contra os padrões de beleza impostos pela sociedade. «Pretty different» é uma ode à beleza em todos os seus prismas, num vídeo que coloca a tónica na individualidade e diversidade.

«É o nosso tributo à singularidade porque todos somos bastante diferentes (do original, «pretty different»). É a nossa abordagem à reinvenção do significado de uma marca de beleza», afirmou Wende Zomnir, uma dos fundadores da Urban Decay, em comunicado. «Ser diferente não significa apenas ser ‘estranho’ ou contra o status quo. Significa seres tu», adicionou.

De modo a encorajar os consumidores a abraçarem a diferença, a insígnia convocou cinco celebridades que acredita refletir a ideia disruptiva de que o universo da maquilhagem não é um mar de rosa(s), tal como sempre promoveu. Ezra Miller, Lizzo, Joey King, Karol G e CL são os novos rostos da Urban Decay – ou «cidadãos globais», como os designa – que transmitem o conceito da marca. «São únicos, poderosos, inspiradores e quebram barreiras», define a insígnia.

Veja o vídeo da campanha, em baixo.