As Unhas de Natal Que a Vão Deixar Verdadeiramente No Espírito da Quadra

Há brilho, vermelho e verde. Tal como o Natal pede. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Reparamos nas mãos a toda a hora. Mas, no dia de Natal e na passagem de ano, não conseguimos simplesmente desviar o olhar destas. Não apenas por causa do brilho ou do vermelho com que gostamos de as pintar, mas também pelos momentos que marcam estas datas. Abrir presentes? Olá, unhas cuidadas. Tirar mais uma filhós da travessa? Olá, pontas dos dedos impecavelmente limadas. Brindar a 2020? Olá, manicure bonita e super natalícia. Supomos que não são necessários mais exemplos para mostrar que as unhas de natal são quase tão obrigatórias quanto as músicas da quadra.

Unhas de natal infinitas

Ainda que não consigamos tirar da cabeça a letra do clássico de Michael Bublé, It’s beginning to look a lot like Christmas, mal vejamos umas unhas de vermelho, a verdade é que não precisamos de ficar simplesmente por aí. As opções são infinitas. Quase como a quantidade de açúcar que comemos no Natal (e no resto da semana que o segue).

Pode variar entre uma simples camada de brilho – quer seja um verniz metalizado ou assumidamente com glitter (independentemente da cor deste) -, apenas um detalhe a vermelho ou verde pinheiro – na ponta, a formar um arco na raíz ou a cobrir metade das unhas -, o desenho de um pai natal com barbas feitas de algodão ou renas puxadas por um trenó, unidas por uma corrente de um dedo para o outro (de certeza que alguém já se lembrou de o fazer).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por (@nailhart1) em

O que queremos dizer é que não existe certo ou errado no que à manicure para as festividades diz respeito. Pode mantê-la discreta ou fazê-la ver-se do espaço – estilo Um Vizinho a Apagar, mas em versão unhas. Qualquer que seja o seu mood, reunimos 32 sugestões para as próximas festas. Estão todas na galeria, em cima.