Dois Truques de Beleza Que Aprendemos Nos Bastidores das Semanas de Moda

Duas lições para a vida #palavradeelle Por: Inês Aparício -- Imagens: © Imaxtree.

Nos bastidores dos desfiles descobrem-se os segredos mais bem guardados dos profissionais da área da beleza. E, enquanto os víamos tornar os cabelos e rostos das modelos em obras de arte, aprendemos dois truques que irão tornar a sua vida mais simples.

Água termal: a arma secreta para disciplinar os cabelos

Para quem tem cabelo liso, molhar o cabelo depois deste já estar seco pode parecer a coisa mais estranha do mundo, mas para quem tem caracóis esta ideia é um lugar comum. Os cabelos encaracolados perdem a forma ao longo do dia e por isso molhar o cabelo deixar que este seque ao ar, ajuda a redefinira sua forma. mas há um truque para a que definição do caracol seja ainda mais perfeita e anti-frizz.  De acordo com Vasco Freitas, responsável de cabelos do Portugal Fashion, a água termal é a mais indicada para  os caracóis, já que a sua composição é diferente da da água comum e por essas características define melhor as formas naturais do cabelo.  Além disso, confere «um ar mais teen, mais cool, quando os cortes correm menos bem».

A água termal deve ser aplicada diretamente no cabelo. Contudo, não coloque o produto muito próximo do couro cabeludo, «de modo a deixar o cabelo ganhar personalidade própria». Estique o braço e carregue no pulverizador. Depois só tem de baixar a cabeça e agita-la suavemente.

Batom que dá cor às maçãs dos rosto

Podemos não compreender como é que um batom saiu, pela primeira vez, dos lábios e viajou até às maçãs do rosto, mas, se estivesse dinheiro em jogo, diríamos que este é mais um daqueles casos aleatórios que dão origem às descobertas mais relevantes. Não é propriamente como no momento em que a peça de fruta caiu na cabeça de Isaac Newton e levou o cientista a formular a teoria da gravidade, mas anda lá perto. Que o digam as maquilhadoras da ModaLisboa.

De um produto, surgiram duas soluções. Além de colorir a boca, como habitual, o batom pode ser utilizado como blush. É o chamado «leve dois, pague um». Este truque pode poupar-lhe alguns minutos na hora de se maquilhar. Tudo o que tem de fazer é passar o dedo pela barra de lábios e com pequenos toque muito rápidos na zona das maças do rosto, espalhar  produto. As regras para a utilização do batom como blush são em tudo semelhantes às do blusa em creme, no entanto, no que toca a batons as cores disponíveis são muito mais ( e essa é uma das grandes razões para utilizar este truque). Deve sempre ter em atenção que este truque deve ser usado quando a sua pele foi preparada com texturas, também elas, em creme ou líquidas, e nunca em pó.

Apenas tem de aplicar o produto nos dedos e fundir na pele de modo a conseguir um aspeto mais natural. Pode utilizar a face como tabuleiro do jogo de pares, combinando o mesmo tom nos lábios e maçãs do rosto.