Há Um Truque Para Fazer Ondas no Cabelo Com Uma Garrafa

Se achava que já tinha visto tudo, espere até conhecer este truque. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © D.R

Truques impensáveis que descomplicam as rotinas de beleza e ainda ajudam a poupar tempo, quem não os adora? O Instagram está repleto deles, já que além de ser o destino por excelência de todas as selfies esta rede social é também um aglomerado de tutoriais que ensinam a fazer tudo e mais alguma coisa de forma bastante simples e, por vezes, inusitada.

Depois de termos aprendido a desenhar um cat eye impecável recorrendo a um pedaço de fita-cola e de termos visto vídeos de pessoas a aplicarem base no rosto com a ajuda de um ovo cozido como se este fosse uma Beautyblender ficámos a achar que já vimos tudo o que havia para ver. No entanto, basta um scroll para esta sensação se dissipar.

O mais recente tutorial a crescer em popularidade no Instagram chama-se #waterbottlechallenge. E não é tanto um desafio, mas sim um truque para fazer ondas no cabelo com recurso a nada mais, nada menos do que um secador e uma garrafa de plástico.

Não foi com Huda Kattan que tudo começou, mas foi certamente graças à detentora do império de maquilhagem Huda Beauty que o #waterbottlechallenge se tornou viral. Depois de a empresária ter partilhado no Instagram um vídeo com o passo a passo do truque, muitas foram as pessoas que decidiram experimentar encaracolar o cabelo dessa forma.

O passo a passo

Há que preparar tudo antes de passar à ação. Primeiro, deve cortar o topo da garrafa com um x-acto ou uma faca afiada e fazer um buraco de tamanho médio na garrafa. É por esse orifício que o ar do secador vai entrar. Depois, coloque algumas madeixas de cabelo dentro da garrafa, posicione a boca do secador dentro do buraco e seque o cabelo durante, pelo menos, 10 segundos.

Idealmente, o cabelo deve ficar a secar dentro da garrafa num movimento de rotação em espiral, como um remoinho, o que deverá resultar nas mais fáceis beach waves de sempre, mas há quem já tenha experimentado e não tenha ficado 100% satisfeita com os resultados. Se for esse o seu caso, não desanime: venha o truque que vier, o tradicional modelador de caracóis não vai, para já, a lado nenhum.