A Nova Marca de Beleza de Selena Gomez, Rare Beauty, Já Tem Data de Lançamento

E chega num abrir e fechar de olhos. Por: Inês Aparício Imagens: © GTRESONLINE.

Atualização (05/08)

Exatamente meio ano depois de Selena Gomez anunciar a sua nova marca de beleza, a Rare Beauty, chegam as notícias que há muito (ok, desde que soubemos que a insígnia era real) aguardávamos: a data de lançamento. Nós esperamos enquanto vai buscar a agenda para a anotar. Já está? Pode folhear o bloco até ao dia 3 de setembro e escrever, nessa página, «chega, finalmente, a marca da cantora!».

Ainda pouco se sabe quanto ao tipo de produtos que farão parte da Rare Beauty, mas, tendo em conta que foi criada para «lutar contra os padrões irrealistas da perfeição», imagina-se uma linha inclusiva, com fórmulas leves e facilmente ajustáveis a cada pessoa. Tudo «sem esconder o que nos torna únicos», avança a marca, no site da Sephora. É nesta loja que os produtos estarão disponíveis, assim como na própria plataforma da insígnia.

 

 

Artigo original (05/02)

Em Rare, a primeira música do álbum com o mesmo nome, Selena Gomez canta que acredita existir alguém que lhe diga que é rara e a faça sentir assim, especial. E é também deste modo que a cantora quer que os outros, especialmente os seus fãs, se sintam. Por isso, depois do álbum – que chegou aos nossos fones no início deste ano -, a artista revelou o lançamento de uma marca de beleza, a Rare Beauty, que pretende «criar conversas em torno da beleza, aceitação pessoal e saúde mental».

«Tenho estado a trabalhar neste projeto especial há dois anos e posso oficialmente dizer que a Rare Beauty vai ser lançada nas lojas Sephora da América do Norte, no verão», escreveu no Instagram. Já num direto que fez na mesma rede social, esta terça-feira, 5 de fevereiro, acrescentou que a marca irá expandir-se a nível global e chegará a todas as lojas Sephora no próximo ano.

Este anúncio vem confirmar as especulações que se faziam ouvir em agosto do ano passado, quando o WWD avançou que Selena Gomez havia registado uma patente com com o seu nome. Na altura, este órgão de comunicação escrevia que os produtos incluídos seriam perfumes, loções corporais, produtos capilares, vernizes e outros produtos ara unhas, sabonetes, cremes hidratantes, óleos essenciais e ainda incensos.

Contudo, agora, a ex-atriz de Os Feiticeiros de Waverly Place não adiantou quaisquer detalhes neste sentido, ainda que tenha revelado que toda a maquilhagem que estava a usar durante o direto no Instagram fazia parte da sua marca. Isto significa que podemos esperar, pelo menos, a existência de um batom vermelho e sombras de olhos (ora uma paleta ou produtos individuais, não sabemos) neutras.

Mais que uma marca

Num mundo em que, a cada dia que passa, mais uma celebridade dá nome a uma marca ou linha de beleza – a lista já vai longa, com a contribuição de Rihanna, Lady Gaga, Victoria Beckham, Kylie Jenner, Millie Bobby Brown e outras -, a diferença tem de prevalecer. E Selena sabe-o. Assim, aliou à insígnia uma ideia de aceitação pessoal e de que cada um é único e raro. «A Rare Beauty é sobre aceitarmos quem somos e encontrarmos a beleza nas nossas imperfeições», pode ler-se numa das publicações feitas na conta de Instagram da marca. «Queremos ajudar as pessoas a ter um maior acesso a apoio e a serviços, além de ajudá-las a sentir-se mais autenticamente conectadas umas com as outras e a sentir-se menos sozinhas no mundo», continua.

De modo a tornar a marca o mais genuína possível, a cantora admitiu que os fãs farão também parte da Rare Beauty. «Muito do que virá, será em colaboração com vocês», disse. «Quero a vossa ajuda para construir a marca, uma vez que quero que [a Rare Beauty] seja genuína, com histórias reais e pessoas reais. Um espaço onde as pessoas se possam sentir numa comunidade, onde não se sintam pressionadas a ser alguém que não elas próprias», completou.