Modo Silêncio: Seis Spas Para Cuidar de Si Dos Pés à Cabeça

Espaços zen onde o caos do quotidiano não entra. Imagens: © D.R

No meio do caos do dia a dia, parece que só tiramos tempo para nós ao fim de semana ou até mesmo em período de férias. Aproveite ao máximo os dias off e cuide de si dos pés à cabeça num dos seis spas que reunimos abaixo.

 

Chanel Au Ritz, Paris

Chanel e Ritz Paris é uma união óbvia. Não é pois de estranhar que o spa deste hotel seja exclusivo da Maison francesa. Neste espaço (o único com marca Chanel do mundo), tudo é pensado ao pormenor: desde a decoração até aos tratamentos, tudo é Chanel. Se estiver de férias na capital francesa, este é o sítio a visitar. Dica: o tratamento Le Temps Lumiére com os produtos da gama Le Blanc acorda a pele, dando-lhe um look luminoso.

15 Place Vendôme, Paris, França. @ritzparis

Spirito Spa Sheraton, Lisboa

Todo o menu está preparado para acabar com o stress urbano, mas preferimos destacar um dos programas de assinatura deste spa, perfeito para ser usufruído quer esteja de férias ou se é da cidade e precisa apenas de uma pausa: o Spirito Unwind Ritual. São 80 minutos de puro prazer, com aromaterapia à mistura e ingredientes vindos diretamente do Mediterrâneo.

Rua Latino Coelho, Lisboa. @sheratonlisboa

 

 

 

Klecia Carvalho Estetica, Porto

O método de drenagem linfática Renata França, uma das esteticistas mais famosas do Brasil, já chegou ao Porto pelas mãos de Klécia e da sua equipa. O Instagram do espaço não deixa margem para dúvidas: uma massagem com Klécia cria um verdadeiro momento de antes e depois. Em breve também em Lisboa.

Avenida da Boavista, 3521, Porto. @kleciacarvalhoestetica

Lush Spa, Madrid

Se já está familiarizada com a Lush, vai-se sentir em casa. Da próxima vez que for a Madrid aproveite e visite o spa da marca. Só precisa de uma hora para usufruir do programa Conforter, a opção ideal para se desconectar do mundo exterior e sentir que está na casa de uma avó inglesa.

Calle Del Carmen, 24, Madrid Espanha. @lushspamadrid

 

 

 

Anantara Spa, Lisboa

Até pode já ter visitado o spa do Tivoli Liberdade antes, mas provavelmente não o experimentou com a assinatura Anantara, o que lhe dá (mais) uma desculpa para voltar lá. Este espaço agora apresenta-se com o nome Anantara Spa e criou a simbiose perfeita entre as técnicas tailandesas e os tratamentos ocidentais, com o apoio indispensável dos produtos da marca Biologique Recherche. O melhor de todos os mundos, só para si.

Avenida da Liberdade, 185, Lisboa. @tivoliavenidaliberdade

The Bulgari Spa, Londres

O ambiente de luxo envolvente faz jus ao seu nome e ao universo Bulgari e os tratamentos disponibilizados pelo spa não poderiam ser o contrário. Todo o programa obedece a um conceito muito holístico, inspirado nas tradições asiáticas e europeias, com o propósito de equilibrar o interior com o exterior. Destacamos a piscina de 25 metros, que muitos acreditam ser a alma não só do spa como de todo o hotel.

171 Knightsbridge, Londres, Reino Unido. @bulgarihotels

 

 

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de janeiro de 2019.