Como Recriar o Look do Português no Concurso Gallery of Style

Cristiano Pereira criou quatro looks em exclusivo para a ELLE. Imagens: © Celso Colaço

É a terceira edição do concurso internacional organizado por Shu Uemura e desta vez os cabeleireiros-artistas foram convidados a usar Tóquio como inspiração para as suas criações.

Com um penteado complexo inspirado na arquitetura da cidade japonesa, Cristiano Pereira encantou o júri e foi o escolhido para representar Portugal na competição. Agora, em exclusivo para a ELLE, o artista criou quatro looks com inspiração no primeiro que levou a concurso, através de múltiplas referências àquele que era um elemento-chave do look vencedor: os torcidos.

Na galeria mostramos as quatro criações e explicamos como como recriar a primeira, num passo-a-passo, abaixo:

  1. Depois de todo o cabelo ser alisado com a ajuda do sérum Blow Dry Beautifier, seccionar uma meia-lua, de uma das laterais da cabeça até ao ponto oposto na nuca.
  2. Nessa menor secção de cabelo, utilizando o creme Satin Design, criar pequenos torcidos, deixando-os presos na superfície da cabeça, com a ajuda de ganchos. Terminada essa zona, esta tem quem se assemelhar à textura de um cérebro exposto.
  3. Com o restante cabelo, criar um rabo-de-cavalo perfeito e alinhado com a secção menor. Polir e fixar o cabelo com o spray Sheer Lacquer.
  4. Torcer o rabo-de-cavalo como se fosse criado um coque, fixando-o com a ajuda de ganchos invisíveis. Dependendo do comprimento do cabelo, poderá ser necessário repetir o processo até todo o cabelo ficar na forma de um coque oco.
  5. Para um finalizar perfeito e garantir a durabilidade do penteado, vaporizar todo o cabelo com o spray Sheer Lacquer.