Por Muito Deliciosa Que Pareça, Não Tente Comer Esta Pizza

Só mesmo pelo facto de ser uma paleta de sombras. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Glamlite Cosmetics

Queijo, presunto, manjericão, cogumelos, fiambre, azeitonas, bacon… A primeira pizza da Glamlite Cosmetics acabou de sair do forno e tem de tudo. Por ter um aspecto delicioso apetece mesmo (mesmo) devorar, mas atenção: por muito apetitosa que lhe pareça não tente comê-la. Isto porque a pizza de que falamos é, na verdade, uma paleta de sombras de olhos.

Apropriadamente intitulada Pizza Palette, esta paleta parece-se com uma pizza em todos os aspectos: é redonda, está cortada em seis fatias e inclui toppings para todos os gostos — e por toppings referimo-nos a sombras ultrapigmentadas, coloridas e inteiramente cruelty-free. Ao todo são 18, sendo que cada sombra tem o nome e a cor de um ingrediente específico e quase sempre familiar a todos os amantes deste tipo de comida.

A sombra Pineapple (ananás), por exemplo, corresponde a um amarelo vivo com um acabamento brilhante, ao passo que a Ham (fiambre) tem uma tonalidade rosada. A cor da sombra Garlic (alho) aproxima-se de um branco-pérola, já a Mushrooms (cogumelos) tem um tom acastanhado. A mais escura das sombras é a Black Olives (azeitonas pretas), de cor negra.

Esta paleta de sombras não é o único produto de maquilhagem da Glamlite Cosmetics, mas é, possivelmente, aquele que mais desejos alimentares suscita. O produto já está disponível no site da marca por 40 dólares (aproximadamente 35 euros) e é vendido numa caixa de take-away, tal qual uma pizza. E sim, o site envia para fora dos Estados Unidos da América.

Veja, na galeria, mais imagens da Pizza Palette.