Os Perfumes Mais Icónicos de Seis das Maiores Marcas de Moda

Porque há aromas que são para sempre. Por: Carolina Adães Pereira -- Imagens: © D. R.

Despertam paixões, criam memórias e fazem sonhar. Falamos das coleções dos criadores de Moda, mas também dos perfumes. Para o comprovar, em baixo, reunimos seis fragrâncias que fazem parte da história de seis das mais incontornáveis marcas de Moda.

 

Givenchy

Organza

O seu frasco foi inspirado nas curvas do corpo de uma mulher. Curvas que as roupas da Maison de Hubert de Givenchy sempre enalteceram. A juntar a esta equação, o aroma marcante: quando passa alguém na rua a usar Organza, é impossível ficar indiferente.

Organza, eau de parfum, 50 ml, € 94.50.

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Chanel

Nº5

O Nº5, o perfume que Coco Chanel idealizou, na década de 1920, para representar a mulher que ela própria era: elegante, moderna e independente numa era em que a influência masculina era predominante e sufocante. Tem tanto de icónico como de atual.

Nº5, parfum, 7,5 ml, € 116.

YSL

Opium

Primeiro apresentou-se como sendo «sensualidade ao extremo», ainda a ELLE não existia em Portugal. Nada de novo, afinal falamos de YSL. Depois, em 2009, sofreu um makeover mas a promessa continuou a traduzir-se em especiarias e sonhos orientais.

Opium, eau de parfum, 90 ml, € 137.

Giorgio Armani

Acqua di Gioia

Acqua di Gioia representa uma história com início em 1992 com o perfume Giò, que tantas vezes apareceu na ELLE. Esta última versão, por muitos anos que passem, vai sempre estar associada ao olhar hipnotizante de Emily Donato e ao aroma floral delicado, como só Armani poderia fazer.

Acqua di Gioia, eau de parfum, 100 ml, € 89.

 

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Dior

Miss Dior

Quando Christian Dior lançou a sua primeira fragrância em 1947, queria que o frasco espelhasse o seu New Look e que cheirasse a amor. Passaram 60 anos e Miss Dior, com algumas alterações e evoluções, continua igual a si mesma e à Maison que lhe dá o nome.

Miss Dior, eau de parfum, 100 ml, € 137.

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Calvin Klein

Ck One

Quando apareceu em 1994, não havia nada semelhante. Inspirado na estética clean e simples da marca, o minimalismo do seu frasco e as notas frescas de laranja, limão e ananás juntaram-se na primeira fragrância para ele e para ela e marcaram a década de 90.

Miss Dior, eau de toilette, 100 ml, € 62,10.

 

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de outubro de 2018.