Marca de Perfumes Portuguesa Está a Produzir Álcool Gel

Parte da produção será doada à Proteção Civil. Por: Margarida Brito Paes Imagens: D.R.

A Yntenzo é uma marca portuguesa de perfumaria artesanal, que além dos perfumes e cuidados de corpo agora também produz álcool gel. Perante a pandemia da covid-19 e grande escassez de álcool gel, esta marca de perfumes decidiu desenvolver a sua própria formula deste produto. Hoje, toda a produção da Yntenzo está apenas dedicada a esta categoria, que está disponível para compra na loja online da marca, mas que também será doada à Proteção Civil.

«Esta é a nossa forma de agradecer a todos os que estão na linha da frente desta batalha – a Proteção Civil pode, agora, distribuir estes recursos pelos profissionais, lares, instituições e entidades que mais precisam. Nesta fase difícil, todos devemos ajudar como podemos, até porque todas as ajudas são necessárias», revela Daniel Vilaça, CEO da Yntenzo.

A fórmula do álcool gel

A fórmula desenvolvida contem entre 65% e 70% de álcool, e está registada no CPNP (Portal Europeu de Cosméticos) e Infarmed. Este produto está à venda na loja online da marca, estando disponível em frascos de 250ml e de 500ml, avulso ou em packs de 6, com preços que começam nos €5,50.