Já Pode Cheirar (e Comprar, e Usar) Joy, o Novíssimo Perfume da Dior

A fragrância mais desejada de 2018 foi finalmente revelada. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © cortesia Dior

Foi com alegria que a Dior regressou à perfumaria. Joy, a nova fragrância feminina da maison francesa, foi finalmente revelada e já está disponível em Portugal.

Há muito aguardado, Joy é um perfume sem precedentes. Basta dizer que é a primeira fragrância original que a Dior lança desde o J’Adore, apresentado em 1999. Por outras palavras: não é uma reedição de anteriores perfumes da marca, como o Miss Dior Chérie, primeiramente lançado em 2005 e inspirado no icónico Miss Dior, de 1947, mas antes um novíssimo aroma, inteira e completamente concebido de raiz.

Inspirado pela joie de vivre — essa leveza da vida e essa alegria de viver —, o perfumista-criador da Dior, François Demachy, elaborou um perfume multifacetado, que tem tanto de notas críticas como de florais. Primeiramente brotam os aromas da bergamota e da tangerina. Depois, a fragrância evolui e transforma-se num jardim florido, pincelado com flores de jasmim e rosas de Grasse. O perfume desabrocha com as notas de fundo, onde predominam os aromas do almíscar e do sândalo quente.

«Uma ode ao prazer e ao glamour, personificada por um ícone da juventude, a radiante Jennifer Lawrence», escreveu a marca numa publicação no Instagram dedicada ao Joy by Dior.

O perfume, já à venda nas perfumarias portuguesas, está disponível em três tamanhos (30 ml, 50 ml e 90 ml). Os preços variam entre os € 70 e os € 141,50. A par com a fragrância, a Dior lançou uma loção corporal de rápida absorção com o mesmo aroma de Joy.

Veja, na galeria abaixo, as primeiras imagens do perfume e da campanha, protagonizada por Jennifer Lawrence — que, curiosamente, participou num filme intitulado Joy.