Quatro Penteados Simples Que Pode Fazer Sozinha em Cinco Minutos

Portanto ideais para aqueles dias em que está com pressa para sair de casa. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Imaxtree.

Se quando ouve falar em penteados simples só pensa no clássico rabo de cavalo prepare-se para mudar de ideias e experimentar novas formas de arranjar o cabelo. Por vezes, basta um acessório ou o produto de styling certo para transformar, por completo, o look. Veja, abaixo, as nossas quatro sugestões de penteados que para além de serem fáceis de fazer a vão deixar pronta em cinco minutos.

 

 

Solto e rebelde

Até gosta de se ver de cabelo solto mas está a ficar saturada do visual «I woke up like this»? Experimente o “solto rebelde”, um penteado simples que pode ser facilmente alcançado ao aplicar um pouco de gel ou cera texturizante em algumas madeixas. Depois, basta moldar o cabelo, penteando-o e desalinhando-o livremente para trás.

Ideal para: quem quer fazer um upgrade ao cabelo solto

 

Trança clássica

Para quem tem o cabelo longo, entrançá-lo acaba por ser uma opção prática. Ainda que, nos últimos anos, tenhamos assistido ao aparecimento de inúmeras tranças, como a complexa trança ADN, a trança clássica continua a ser a mais fácil (e rápida) de fazer.

Ideal para: quem pretende um penteado que fique intato o dia todo

Par de ganchos

Este penteado é a versão 2.0 do risco ao meio. Para o fazer, basta prender os cabelos com um gancho (discreto ou exuberante, é consigo), dos dois lados da cabeça.

Ideal para: quem procura um penteado elegante e funcional

 

Ora molas!

Uma mola aqui, outra acolá, e ainda mais outra para prender bem o cabelo atrás. Fazendo isto fica pronta em segundos. Se as molas tiverem tamanhos, cores e formatos diferentes, mais edgy será o penteado.

Ideal para: quem não suporta ter mechas de cabelo à frente dos olhos

Veja na galeria abaixo mais imagens destes penteados.