Penteados Cheios de Estilo Para Todos os Dias, Até Para os ‘Bad Hair Days’

Porque fazer um penteado às vezes é mesmo a única alternativa que o nosso cabelo nos dá. Imagem: ©Imaxtree

Não é preciso estar num ‘bad hair day’ para fazer penteados, mas nestes dias em que a nossa cabeleira não está no seu melhor, um bom penteado pode fazer um verdadeiro milagre. Reunimos na galeria, em baixo, alguns dos penteados mais fáceis e cool que vimos nas ruas das principais semanas moda.

Tendências de penteados

O apanhado de cabelo mais visto é o rabo de cavalo e é uma boa opção para qualquer comprimento de cabelo. Esta estação o rabo de cavalo baixo, praticamente colado ao pescoço, é uma das tendências mais fortes. O truque para fazer este penteado elegante é: prender o cabelo todo com um elástico junto à nuca e depois puxar duas mechas de cabelo da parte inferior do rabo de cavalo, para que este fique mais apertado e mais junto do pescoço, sem ficar empinado.

Outra das tendências, no que diz respeito aos penteados, é o regresso da risca ao meio, com o cabelo perfeitamente penteado. No caso de querer seguir este look, que é excelente para os ‘bad hair days’, é aconselhável que use um produto para fixar os cabelinhos mais rebelde. Outro auxiliar importante na altura de pentear é o champô seco que, além da sua capacidade de absorção da oleosidade capilar, é também uma boa forma de dar algum volume aos fios de cabelo.

Ordem para acessorizar

Uma forma fácil de tornar os penteados básicos mais apelativos é a utilização de acessórios de cabelo. Os ganchos e travessões são o último grito da moda, usam-se com os mais diversos penteados e em grande quantidade. Basta dar uma vista de olhos ao Instagram para perceber que este é um bom investimento, este acessório está por todo o lado. Já os scrunchies, elásticos de tecido típicos dos anos 90, já estiveram mais na moda, mas ainda estão aptos para dar um toque diferente ao rabo de cavalo mais simples.