O Novo Rosto da Pantene é Um Bebé Com um Cabelo Maior que a Vida

Aos quatro meses, Baby Chanco tornou-se popular no Instagram. Agora, com um ano, é rosto da Pantene. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © P&G Japan Hair Care Communications

Baby Chanco não sabe o que é ter um cabelo ralo, fininho e sem brilho, porque o seu cabelo é precisamente o oposto: muito volumoso, encorpado e naturalmente brilhante. Também não conhece a expressão «viver no anonimato», uma vez que se tornou numa estrela do Instagram (onde soma mais de 330 mil seguidores) muito antes de saber pronunciar as primeiras palavras e dar dois passos seguidos sem tropeçar. Os dois factores fizeram com que Baby Chanco conquistasse o título de «Cabelo Pantene» sem sequer precisar de participar num concurso.

Confusa? Nós explicamos: Baby Chanco, como é conhecida nas redes sociais, protagoniza uma nova campanha da Pantene no Japão. Em comunicado, a marca explicou que ficou a conhecer a criança por acaso, depois de um membro da equipa da Pantene ter encontrado um artigo sobre a menina na revista People, onde se lia que ela deveria ser escolhida para um anúncio da marca.

O resto é história: «Falámos diretamente com a mãe dela, porque a personalidade e o caráter especial de Chanco correspondem à nossa imagem de mulheres que queremos apoiar», explicou à publicação norte-americana Yoshiaki Okura, diretora do departamento de cuidados capilares da Procter&Gamble do Japão.

A criança, que celebrou o primeiro aniversário em dezembro passado, surge nas imagens e vídeos promocionais da campanha #HairWeGo My Hair Moves Forward ao lado de Sato Kono, uma apresentadora de televisão japonesa de 50 anos, conhecida do grande público pelo seu cabelo grisalho.

Com esta campanha, a Pantene pretende passar uma mensagem de aceitação. «De alguma forma, crescemos a acreditar que é melhor ser igual a todos os outros, sem realmente entender o porquê. (…) Em 2019, esperamos que muitas mais mulheres dêm um passo em direção àquilo que querem ser».